Syma X21W: Queres um novo Drone por menos de $50 dólares?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje em dia o ruído dos Drones já se tornou presença habitual quando estás simplesmente a passear pela rua ou a participar num evento. Aquele inconfundível zumbido vindo do céu. Já ninguém se surpreende por ver um drone sobrevoar as nossas cabeças, especialmente agora que já conseguimos encontrar bons "brinquedos" a bom preço. O Syma X21W é um dos novos equipamentos da marca e está agora ainda mais barato com o nosso código promocional.

Vê ainda: Top 5 jogos gratuitos Android para fazeres download agora mesmo

Este Syma X21W pode voar no interior ou exterior, destacando-se pelas suas capacidades de voo e percurso em 360º. Terás também a possibilidade de gravar vídeos em 720p HD, definir um teto máximo para a altitude, entre muitas outras funcionalidades controladas a partir do teu smartphone.

Características do SYMA X21W

O Syma X21W será um drone indicado para os iniciantes nesta lides e pelo seu preço, menos de $50 dólares será um bom "primeiro brinquedo". Possui uma bateria não removível que, pelo lado positivo será menos uma peça que terá de manter debaixo de olho mas, pelo lado negativo, será uma desvantagem para os utilizadores mais avançados. Na prática, quando a bateria se esgotar não poderás simplesmente tirar e colocar uma nova, voltando a voar.

A bateria do Syma X21W possui uma capacidade de 380mAh e será capaz de te proporcionar uns fugazes 5 minutos de voo. Não é propriamente uma autonomia louvável mas, para um quadcopter tão pequeno e barato não se pode esperar muito mais.

A câmara deste Syma X21W é fixa e está montada na parte frontal do drone e fará o streaming das filmagens através de conexão Wi-Fi para o teu smartphone com a aplicação SYMA GO. Pelo lado positivo este pequeno drone será capaz de gravar directamente no cartão de memória microSD. Isto resultará em gravações com maior qualidade do qua aquelas que dependem exclusivamente da conexão Wi-Fi.

Temos ainda um controlo remoto, um comando incluído com o Syma X21W que conta com uma disposição de botões fácil de compreender e dominar. Temos botões lisos e que te darão um bom controlo sobre todo o drone. Conta ainda com um suporte, uma pequena estrutura para colocares o teu smartphone, acomodando a maioria dos tamanhos de smartphone.

Em suma, o SYMA X21W apresenta-se como um drone bem equilibrado para o seu preço. A sua qualidade de gravação também não está nada má para o valor solicitado pelo mesmo e a possibilidade de gravação diretamente no cartão microSD é um bónus, tanto em versatilidade como em qualidade final dos vídeos.

O SYMA X21W está disponível, ALRM7177.

Outros assuntos relevantes:

Estas são as primeiras imagens que revelam a beleza do iPhone 8

Game of Thrones já tem trailer oficial para a sétima temporada

Xperia X e Xperia X Compact deixam de fazer parte dos planos da Sony

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.