Switch
Logomarca Nintendo Switch

Decorreu uma semana após a Nintendo lançar a sua nova consola. Mesmo sendo pouco tempo, muito já se passou. Problemas apareceram, o que gerou alguma polémica. Porém, isso não parece abrandar o sucesso da Switch. Só na primeira semana registaram-se 1,5 milhões de vendas por todo o mundo.

Onde se vendeu mais consolas? Bem, como seria de esperar, foi nos Estados Unidos. Venderam-se 500 mil consolas. Depois dos Estados Unidos, segue-se o Japão, que não causa admiração sendo que a Nintendo é japonesa. Venderam-se 360 mil consolas.

Ver ainda: Dica: Bloons TD 5 gratuito na Play Store por tempo limitado

   

O terceiro da lista será o velho continente, a Europa. Não há números certos, só foi reportado que na França foram vendidas 110 mil consolas e no Reino Unido 85 mil. Não foram divulgados mais dados acerca dos restantes países da Europa, nem do resto do mundo.

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse em outubro do ano passado, que após os lançamento da Switch, o objetivo seria para que a consola no final de março já tivesse 2 milhões de vendas. Como já foi dito, a consola já tem 1,5 milhões de vendas só na primeira semana. A continuar assim a Nintendo poderá ir muito além do seu objetivo.

Não percas: Rocket League: Anunciado novo modo gratuito que promete reinventar jogo

Em algumas partes do mundo, o stock tem sido limitado, o que pode abrandar o número de vendas em alguns países. Mas isso deverá ser um problema ainda inexistente em Portugal. Caso sejas um leitor que reside fora de Portugal, recomendo-te a aproveitar o stock existente, caso haja.

A Switch tem já dado muito pano para mangas, mas uma coisa é certa – está a fazer sucesso. Com uma lista de jogos ainda curta e cara, tem tido um número de vendas muito bom para as metas da empresa. Isto também significa que as empresas produtoras de jogos irão apostar nesta consola no futuro. Não te esqueças de deixar a tua opinião sobre este assunto nos comentários!

Fica aqui com o vídeo de apresentação da Switch!

Outros assuntos relevantes:

Apple abre ao público novo teste beta para o iOS 10.3

Smartphones dobráveis da Samsung começarão a ser produzidos este ano

Tag Heuer e Intel criam o smartwatch “Perfeito”

FonteGameSpot
Desde que me lembro fui muito interessado em informática e em gaming. Agora procuro dar o meu contributo ao projeto 4gnews da melhor forma possível!