Swipes do iPhone X vieram para ficar. Xiaomi Mi Mix 2S assim que o diga

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 2S foi mostrado ontem num pequeno vídeo que indica que o novo terminal da Xiaomi oferecerá os mesmos swipes do iPhone X. O novo terminal da empresa chinesa, que deverá ser apresentado agora em fevereiro, oferecerá um design um pouco melhorado e características a ter em conta.

Se os rumores estiverem certos o próximo terminal da empresa chinesa será um topo de gama. Fala-se que o Mi Mix 2S chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e um ecrã ponta-a-ponta.

Vê ainda: Android. Ainda há marcado para um smartphone como o Nokia 1?

Este novo ecrã pode até ser mais bonito mas dificulta a interação em smartphones Android. O sistema operativo da Google conta com os típicos 3 botões de navegação na parte inferior do dispositivo.

Xiaomi Mi Mix 2S chegará com os swipes do iPhone X

Estes botões são sem dúvida vantajosos, contudo, com os novos ecrãs "infinity display" há melhores formas de interagir. Uma das delas é o que a Apple redesenhou com o iPhone X.

Já não é a primeira vez que se fala que a Xiaomi adaptará os gestos (ou swipes) aos seus smartphones 18:9, porém, desta vez o vídeo mostra os swipes em ação num terminal não apresentado.

No vídeo (que podes ver em baixo) vemos um dos gestos mais comuns para os utilizadores do iPhone X. Falo do "desliza para cima e espera". Onde podemos ativar o multi-tasking no terminal.

Embora me levasse uma semana a adaptar aos swipes no iPhone X, acredito que seja a maneira mais simples e eficaz de utilizar um terminal com este tipo de ecrã. Para além de ser simples, conseguimos aproveitar mais área interativa no terminal.

Esta funcionalidade chegará a quase todos os Xiaomi com ecrã ponta-a-ponta, esperemos que a Google também valorize esta possibilidade e o implemente no Android Puro. Nada melhor do que todos seguir a moda tecnológica de algo que é bem feito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate SE será revelado na MWC com… MicroUSB

Google Play Store recebe em breve o Warhammer Quest para Android

Apple. Silicon Valley estima que a empresa não existirá daqui a seis anos

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.