SwiftKey prepara-se para adicionar uma característica do Google Gboard

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O SwiftKey é um dos melhores concorrentes ao Google Gboard que podes ter para iPhone ou Android. Ainda que neste momento esteja a usar o Chrooma (sabe mais aqui), estes dois teclados eram a minha eleição quando andava com um smartphone Android.

O Swiftkey saltou à vista há uns anos quando adicionou o "swipe" para escrever. Muitos outros teclados foram atrás, tal como o Google Gboard. Depois de comprado pela Microsoft o SwiftKey ficou ainda melhor.

Vê ainda: Chromecast e mais 4 gadgets perfeitos a bom preço para o Natal

A aplicação é rápida, a previsão das seguintes palavras é melhor que nunca e a escrita é fluida. São poucos os teclados que nos dão tantas funcionalidades de uma forma tão eficiente.

Swiftkey e o Google Gboard são os teclados mais populares para Android

Um dos seus grandes concorrentes é o Google Gboard. O teclado baseou-se no SwiftKey no início, porém, foi melhorando à medida que o tempo passou.

Assim sendo, hoje temos dois teclados Android que são fantásticos. O Google Gboard, porém, oferece a possibilidade de pesquisa no próprio teclado. Algo que mais nenhum oferecer. Pelo menos até agora.

A Microsoft acaba de adicionar pesquisas Bing ao seu SwiftKey e olha de frente para o seu concorrente.

Todavia, a nova funcionalidade ainda não chegou a Portugal. Já existe a possibilidade de utilizar a pesquisa no teclado no Brasil, Reino Unido, EUA, Canadá, França, Austrália, Japão, Itália e Espanha. Infelizmente Portugal não faz parte da lista primária. Certamente porque o Bing em Portugal é uma desgraça?

Mas não fujamos do tema em si. Em suma, com esta atualização para Android e iOs o SwiftKey está mais perto que nunca do Google Gboard. Vamos lá ver que mais cartas na manga uma e outra empresa tem guardada.

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo Z5s será um topo de gama com ecrã Infinity-O

Smartphone dobrável: Huawei e Samsung não serão as únicas em 2019

OnePlus 6T McLaren Edition trará uns meros 10GB de RAM e não só!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.