Swiftkey para Android recebe nova funcionalidade que não podes perder

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No que respeita aos launchers para Android, a decisão entre qual deles é o melhor é bastante difícil. Existindo vários extremamente poderosos para reclamar o título. Mas, no que respeita aos teclados, a história é diferente. O Swiftkey continua a apresentar-se como o melhor de sempre.

Atualmente existem apenas dois teclados para Android que podem competir pelo título de melhor teclado na Google Play Store. São eles o Swiftkey e o GBoard. No entanto, o Swiftkey conseguiu sempre manter uma ligeira vantagem devido à sua extensa lista de funcionalidades.

Vê ainda: ndroid mais poderosos em agosto

Agora, com uma nova atualização, a versão beta deste teclado para Android recebeu uma nova funcionalidade extremamente útil. Até agora, uma das poucas vantagens do GBoard era o facto de ter a ferramenta de tradução integrada. Mas isso deixou de ser uma vantagem tão clara, pois a Microsoft acabou de integrar também essa ferramenta no Swiftkey.

Para já essa funcionalidade está apenas disponível para a versão de testes. No entanto, podes juntar-te à "equipa beta" muito facilmente através da Google Play Store. Já há bastante tempo que utilizo as versões beta deste fantástico teclado e posso dizer que não me lembre de ver nenhum bug que causasse problemas na experiência de utilização.

Swiftkey é sem dúvida o melhor teclado disponível para smartphones Android

Se fizeres o download da aplicação Microsoft Translator na Google Play, vais ainda poder fazer as traduções enquanto te entras sem ligação à internet. Estão disponíveis vários idiomas que poderás traduzir sem qualquer problema.

Esta nova funcionalidade funciona de forma bastante interessante. Depois de acederes ao tradutor através da barra de ferramentas, vais precisar selecionar o idioma de "origem" e o idioma que pretendes ver o teu texto traduzido.

Depois, enquanto vais escrevendo no teu idioma, vais ver o texto ser traduzido em tempo real para o idioma que selecionaste. Eu continuo a dizer que, para tornar qualquer um dos teclados perfeitos, só falta adicionar a possibilidade de utilizar o tradutor em ambos os sentidos. Ou seja, traduzir não só o que escrevemos, mas também as mensagens que recebemos.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Qualcomm Snapdragon 855 tem performance surpreendente

ndroid mais importante do ano

ndroid Pie finalmente disponível para todos

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.