SwiftKey Beta traz 'Memojis' para todos os utilizadores Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O SwiftKey continua a ser um dos teclados mais populares da atualidade, tanto para Android como para iOS. No entanto, a sua versão beta para Android acaba de receber uma nova funcionalidade que poderá 'esmagar' a concorrência. A Microsoft é a primeira a oferecer a integração de 'Memojis' num teclado, com o nome de "puppets".

Esta implementação é muito semelhante às funcionalidades oferecidas pela Apple, Huawei e Xiaomi. A grande diferença é que, estará disponível para todos os utilizadores que tiverem o SwiftKey instalado.

Quando chegam os "Puppets" a todos os utilizadores?

A equipa da Microsoft oficializou hoje a chegada dos "Puppets" à versão beta do SwitfKey, não desvendando quando poderá ser implementada na versão estável. Provavelmente, tudo irá depender da reação dos utilizadores e da possivel existência de alguns bugs.

Assim que esteja garantido o seu funcionamento sem qualquer problema, deveremos ver chegar a nova funcionalidade para todos os utilizadores. No entanto, se não quiseres esperar, basta instalares a versão beta do SwiftKey através da Google Play Store.

Apesar de já ter sido oficializada hoje, os "Puppets" estão a ser disponibilizados de forma faseada. Por isso, poderá demorar alguns dias até que todos os utilizadores recebam os novos emojis animados. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de os testar pessoalmente.

Como funciona a esta nova funcionalidade

Ao contrário das restantes ofertas de "emojis personalizados", que utilizam tecnologia avançada de profundidade em 3D (câmaras ToF), os "Puppets" utilizam reconhecimento facial inteligente que não precisa de hardware específico.

Desde que te encontres num ambiente com boa luminosidade, qualquer smartphone será capaz de utilizar esta funcionalidade.

Através da análise de milhões de fotografias, a rede neural treinada pela equipa da Microsoft é capaz de reconhecer, praticamente em tempo real, diversas expressões faciais.

Os utilizadores vão poder abrir e fechar a boca, sorrir, piscar os olhos, entre muitas outras expressões, vendo tudo ser refletivo na animação do "Puppet".

Editores 4gnews recomendam:

  • Youtube passa a proibir vídeos que ensinam hacking e phishing
  • Google Fotos vai deixar-te organizar ainda melhor as tuas fotos. Descobre como
  • App Store é mais rentável que a Google Play Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.