
O novo Jetour Zongheng G700 é tudo o que um SUV off-road promete ser e um pouco mais. Há alguns dias, o modelo híbrido plug-in da marca Jetour, subsidiária da Chery, chegou às notícias pela sua capacidade de atravessar rios com a ajuda de turboélices de nível militar.
Agora, o modelo foi anunciado em mais mercados em quatro versões, com preços que variam entre 329.900 e 414.900 yuans (cerca de 39.714 a 49.947 euros). E há mais novidades: o SUV conta com um gerador de oxigénio próprio e uma autonomia total de 1.400 km.
Um gerador de oxigénio próprio

Com a proposta de estar preparado para qualquer situação, o Jetour Zongheng G700 conta com o sistema de tração XWD todo-o-terreno, que oferece mais de 14 modos de condução automáticos, adaptando-se a lama, neve, rocha, areia ou estrada. O SUV é, inclusive, capaz de estacionar em inclinações de até 70%.
E é nesta proposta que entra também o gerador de oxigénio externo do modelo, capaz de produzir 3 litros de oxigénio por minuto, conforme apontou o CarNewsChina.
Embora ainda não tenha ficado claro para que fins se destina este oxigénio, é possivelmente útil em situações específicas, como em atividades ao ar livre ou em ambientes com baixa concentração de oxigénio, o que reforça o foco nas capacidades off-road do veículo.
Um SUV que navega literalmente
O feito que colocou o G700 nas manchetes foi impressionante: há poucos dias, o modelo tornou-se o primeiro SUV a cruzar o Rio Yangtze, na China, percorrendo 1.480 metros dentro do rio em apenas 22 minutos.
Para isso, o veículo conta com dois turboélices instalados na traseira, cada um com potência máxima de 18 kW (24 cv) e empuxo total de 3.000 N, garantindo propulsão suficiente para atravessar águas profundas.
O SUV consegue vencer profundidades de até 970 mm, com ângulo de aproximação de 35° e ângulo de saída de 28°, o que o torna ideal para travessias complexas e terrenos extremos.
Potência bruta e desempenho de supercarro

Debaixo do capot, o G700 é movido pelo sistema híbrido Kunpeng CDM-O, desenvolvido pela Chery. O conjunto combina um motor 2.0TD a dois motores elétricos, gerando 665 kW (892 cv) de potência combinada e 1.135 Nm de binário máximo.
O resultado? Um SUV de quase 3 toneladas que acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos, desempenho digno de um desportivo topo de gama.
O motor a combustão entrega 208 cv e 340 Nm, com eficiência térmica de 45,5%, enquanto a bateria Shenxing de 31,4 kWh, fornecida pela CATL, oferece autonomia elétrica de 150 km. Com o depósito de 100 litros cheio, o total de autonomia chega aos impressionantes 1.400 km.
O carregamento rápido também impressiona: em 10 minutos, a bateria vai de 20% a 80%, o que torna o G700 prático mesmo para viagens longas.
Interior de luxo e tecnologia imersiva

O Jetour Zongheng G700 não se destaca apenas pela força, mas também pela inteligência. Os modelos de entrada vêm equipados com o sistema de condução assistida Falcon 500, apoiado por 28 sensores, enquanto as versões topo de gama trazem o Falcon 700, baseado no Qiankun ADS 4.0 da Huawei, com 33 sensores que elevam a precisão e a segurança da condução.
Por dentro, o Jetour Zongheng G700 combina sofisticação e tecnologia. O painel conta com:
- Um elegante ecrã telescópico 3K de 35,4 polegadas
- Um ecrã central de 15,6 polegadas (2,5K)
- E, nas versões superiores, um ecrã de entretenimento no teto de 17,3 polegadas (3K)
A marca também oferece opções de altifalantes Lexicon e comunicação via satélite, tornando o SUV uma verdadeira central multimédia sobre rodas.
Design robusto e imponente

O design do Jetour Zongheng G700 segue a tendência dos SUVs off-road quadrados e musculados, com 5198 mm de comprimento, 2050 mm de largura e 1956 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2870 mm. A capacidade máxima de reboque é de 2,5 toneladas, e há versões com 5 ou 6 lugares.
Disponível em sete cores (laranja, azul, castanho, prata, preto, branco e cinzento), o modelo equilibra visual robusto com um toque premium, ideal tanto para trilhos como para o uso urbano.
Um novo capítulo para os SUV híbridos

Com o Jetour Zongheng G700, a Chery eleva o conceito de SUV híbrido plug-in a outro patamar. É um carro que não só promete desempenho e autonomia, mas também versatilidade extrema, capaz de enfrentar terrenos, atravessar rios e até gerar oxigénio quando necessário.
Vê também: