Depois de manifestar a intenção de garantir a venda de 18 mil unidades do seu novo SUV elétrico EV3 até ao final do ano, a Kia anunciou que em apenas 23 dias recebeu 10 mil encomendas deste modelo, só no mercado sul coreano.
As reservas até agora registadas já levaram os responsáveis deste fabricante a considerar o EV3 como um ‘game-changer'. Trata-se de um SUV de entrada de gama que a Kia prevê lançar ainda este ano na Coreia do Sul, com chegada aos EUA e Europa prevista apenas para 2025.
Com os olhos na concorrência
O objetivo estabelecido pela Kia para o seu SUV de preço acessível levou em conta as vendas registadas pelo principal concorrente, o Volvo EX30.
Segundo o site InsideEVs, o SUV de entrada da Volvo vendeu cerca de 11 mil unidades em maio, a nível global, o que torna os números avançados pela Kia totalmente arrasadores, sobretudo porque falamos de um modelo que ainda não chegou ao mercado.
O mesmo site indica que o novo Kia EV3 estará disponível na Coreia do Sul em versões com bateria standard ou ‘long-range' (entre 480 e 500 KM de autonomia) com preços a partir do equivalente a 28.500 euros.
A nível global deverá ser lançada apenas uma versão com autonomia para 485KM, cujo preço deverá rondar os 33 mil euros (35 mil dólares para os EUA).