
Travessia com mais de 1 km demorou 22 minutos
A Chery resolveu colocar à prova o seu Jetour Zongheng G700 fazendo-o atravessar o Rio Yangtze, na China. O SUV híbrido foi bem-sucedido na sua jornada anfíbia, tendo cumprido um percurso de 1,2 quilómetros em apenas 22 minutos.
O modelo enfrentou correntes com uma força entre os 5 a 10 km/h, tendo conseguido manter-se estável e a uma velocidade de 7 km/h. O vídeo publicado na plataforma YouTube pelo site Carnewschina mostra como se processou toda a travessia com o SUV híbrido a ser acompanhado por alguns barcos de apoio.
O truque que tornou tudo possível
O Jetour Zongheng G700 não é um veículo anfíbio, mas conta com alguns truques na manga para vencer a água. O SUV híbrido conta com uma carroçaria sem emendas e sem furos, com um sistema de circulação de ar ativo e ainda com um sistema de propulsão em carboneto de silício de 800 V.
Durante a travessia, o giroscópio de 6 eixos incluído neste SUV ajustou, de forma continuada, o equilíbrio de toda a carroçaria. Tal garantiu um controlo preciso durante todo o percurso aquático.
O Chery Jetour Zongheng G700 vai ser lançado no próximo dia 19 de outubro, no mercado chinês, e não podia ter tido uma campanha de promoção mais inesperada.
O modelo está equipado com um motor híbrido 2.0TD e um motor elétrico de duas velocidades. Tem uma potência total de 560 kW (751 cavalos) e 795 Nm de torque. Com o depósito cheio e bateria carregada, fornece uma autonomia de até 1.400 quilómetros.