A passagem por plataformas de certificação chinesas mostra que a Xiaomi está a trabalhar ativamente na nova série de smartphones Redmi Note 14.
Mas parece que o modelo Redmi Note 14 Pro+ vai desiludir alguns seguidores da marca. É que o terminal pode apresentar uma câmara principal com uma resolução inferior ao esperado com 50 megapixéis de resolução.
A informação chega através do leaker Kartikey Singh que avança que o modelo terá uma configuração de câmara tripla com um sensor principal de 50 megapixéis e mais dois sensores, um ultra grande angular com oito megapixéis e um macro com dois megapixéis.
E é aqui que começam as notícias menos animadoras. Aparentemente, a integração de um sensor telefoto foi cancelada. Pior: o sensor principal do novo Redmi Note 14 Pro+ é inferior ao do seu antecessor que conta com 200 megapixéis de resolução.
Outras especificações esperadas no Redmi Note 14 Pro+
Além desta configuração de câmara, é esperado que o terminal chegue equipado com um ecrã OLED com extremidades arredondadas que forneça uma resolução de 1,5K e tenha um sensor ótico embutido no ecrã para reconhecimento de impressões digitais.
Sob o chassi, o Redmi Note 14 Pro+ provavelmente vai alojar o processador Dimensity 7350 da MediaTek.
Para já, estas são as informações disponíveis. Prevê-se que a marca chinesa apresente oficialmente a nova série em setembro deste ano, à semelhança do que aconteceu com a geração anterior.