Para os fãs de smartphones dobráveis as notícias não podiam ser melhores. A veterana Samsung vai fazer uma atualização significativa no ecrã exterior do novo Galaxy Z Flip7.
O modelo vai chegar com o painel maior de sempre com quatro gloriosas polegadas.

A informação chega através do site Android Authority que ao explorar o firmware da nova interface One UI 8 descobriu que o Galaxy Z Flip7 vai então incluir um ecrã OLED exterior maior com 4 polegadas.
Para efeitos de contexto, recorde-se que o modelo anterior está equipado com um painel de 3,4 polegadas.
A confirmar-se a informação o Galaxy Z Flip7 vai ter um ecrã com o mesmo tamanho do Motorola Razr 60 Ultra que ocupa todo o painel do modelo. É também possível que com este aumento de tamanho, o ecrã ganhe novas funcionalidades no que respeita a notificações e tarefas rápidas executadas a partir do ecrã exterior.
Mas as boas notícias não acabam por aqui. De acordo com outros rumores, o ecrã principal vai também aumentar para 6,85 polegadas – o antecessor conta com um painel de 6,7 polegadas. Acrescente-se ainda uma moldura menos pronunciada com menos 1,2 mm para melhorar a experiência de visualização.
E a Samsung está mesmo numa onda de aumentos e vai equipar o novo Flip7 com uma bateria maior com 4.300 mAh. O Galaxy Z Flip6 integra uma unidade de 4.000 mAh.
No entanto, algumas especificações ficam ainda por esclarecer. Não se sabe se o Flip7 vai manter a mesma configuração de câmara traseira e frontal do seu antecessor. Há também dúvidas sobre se o terminal vai estar equipado com o processador da Qualcomm ou com o chip Exynos 2500.
De resto, são esperados mais recursos Galaxy IA integrados no novo dobrável, assim como este chega a executar One UI 8, baseada em Android 16. No próximo mês de julho, num evento Unpacked, a Samsung vai apresentar oficialmente este novo dobrável.