Muito discretamente, a Samsung retirou as extensões das aplicações YouTube, Grammarly e Spotify do teclado dos seus smartphones.
Alguns utilizadores já deram conta desta situação na plataforma social Reddit, mas a gigante sul-coreana mantém o silêncio sobre este assunto.
Remoção pode ter sido feita por questões de segurança
Tal como referido, a Samsung ainda não comentou a situação e por isso não há um esclarecimento oficial sobre o motivo que terá levado a gigante sul-coreana a esta ação.
Mas alguns rumores estão a avançar que tudo por estar relacionado com questões de segurança. Alguns especialistas de mercado avançam que o teclado da Samsung foi capaz de contornar as restrições de idade relativas a alguns conteúdos do YouTube.
Tendo tal em conta, é bastante mais seguro e sensato para a marca remover a extensão para evitar problemas no futuro.
Quanto à extensão Grammarly a situação parece ser ainda mais peculiar. Ao que tudo indica, o assistente de escrita integrado nos smartphones pode vir a substituir, a título permanente, esta extensão.
Recorde-se que a extensão Grammarly era parte integrante de um recurso da interface One UI 4.1 que funcionava como assistente de escrita, sempre que o teclado Samsung era acionado nos smartphones da marca.
Por último, mas não menos importante, a extensão Spotify permitia que o utilizador pesquisasse um álbum ou música na aplicação streaming e a vinculasse a uma zona do texto que estava a ser escrito.