Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Surpresa: Samsung Galaxy S26 pode trazer de volta atributo menos desejável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que a série Galaxy S26 vá ser lançada apenas em janeiro de 2026, já circulam vários rumores sobre os modelos. E há um dado que está a ser reforçado a cada dia que passa.

A Samsung vai fazer regressar o seu chip proprietário Exynos e este será integrado na nova geração Galaxy S26. Esta é uma escolha menos desejável para alguns utilizadores que estavam satisfeitos com o processador Qualcomm a figurar em todas as variantes.

The Exynos 2600 is definitely back and it will be used in the S26.But the chip volume is so limited that it’ll likely be similar to the Exynos 990 situation.I’m not sure if SF2 is actually any good.

— Jukanlosreve (@Jukanlosreve) 30 de março de 2025

A informação chega através do leaker Junkanlosreve e é reforçada pelo site Sammy Fans. Mas nem tudo são notícias menos animadoras. Parece que a Samsung vai regressar à “velha estratégia” de equipar alguns modelos com chip Snapdragon da Qualcomm e outros com o seu processador proprietário.

Os mesmos rumores avançam que o novo chip Exynos pode chegar baseado no processo de fabrico de 2 nm. Por outras palavras, será mais poderoso em desempenho e também mais eficiente a nível energético.

E o melhor de tudo é que, a confirmar-se esta informação, a Samsung pode ser a primeira marca do universo Android a fazer chegar um chip baseado no processo de 2 nm ao mercado.

Isto porque, também de acordo com os rumores, o próximo processador da Qualcomm – Snapdragon 8 Elite 2 – será ainda baseado no processo de 3 nm da TSMC.

Samsung Galaxy S26 Ultra podem manter-se fiel à Qualcomm

Diz o site Sammy Fans que é possível que a Samsung mantenha o processador Qualcomm no seu modelo mais avançado Galaxy S26 Ultra.

Esta é uma estratégia que a marca já usou anteriormente, por exemplo com o Galaxy S23 Ultra. Nessa série, o modelo mais avançado foi disponibilizado em todo o mundo com o chip Qualcomm enquanto os Galaxy S23 e S23+, na Europa, tinham o chip Exynos.

A esta distância do lançamento tudo ainda pode mudar, mas o que é certo é que são já várias as fontes que apontam para o regresso do chip Exynos à série de smartphones premium da Samsung.

Samsung Galaxy S25
760,36 €Amazon.es
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt