Surpresa: Samsung Galaxy S24 FE terá este atributo em todos os mercados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Numa estratégia surpreendente, a Samsung vai equipar o Galaxy S24 FE com o mesmo processador em todos os mercados do mundo.

Por tradição, a gigante sul-coreana usa chips diferentes para os mercados europeu, EUA e Ásia, mas desta vez, todas as regiões vão ter o Galaxy S24 FE com processador Exynos 2400e.

Exynos 2400e: menos velocidade, mas mais autonomia

Cartaz de apresentação do Samsung Galaxy S24 FE
Cartaz de apresentação do Samsung Galaxy S24 FE Crédito@Samsung

A passagem do modelo pela plataforma Geekbench revelou que as variantes que vão ser disponibilizadas nas várias regiões vão estar todas equipadas com o mesmo processador. Mas qual é a diferença do novo Exynos 2400e para a sua versão normal presente nos modelos Galaxy S24 e Galaxy S24+?

De acordo com as informações retiradas da plataforma de benchmark Geekbench, esta versão E do chip Exynos terá menos velocidade. Mais especificamente, o núcleo Cortex-X4 que na versão normal tem uma velocidade máxima de 3,2 GHz, no modelo Galaxy S24 FE vai ter uma velocidade de 3,11 GHz.

Mas há uma vantagem no novo chip Exynos 2400e. Esta redução de velocidade vai permitir que o processador forneça mais autonomia.

Quanto aos seus resultados na plataforma Geekbench, em testes de núcleo único, o Exynos 2400e conseguiu 1996 pontos enquanto em testes multi core registou 5678 pontos.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S24 FE

Rumores anteriores revelaram já algumas das especificações do novo Galaxy S24 FE. Espera-se que o terminal chegue com um ecrã com 6,65 polegadas que vai fornecer um brilho máximo de 1900 nits.

Muito possivelmente, a Samsung não irá fazer alterações no departamento ótico. Nesse sentido, o modelo terá um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto de dez megapixéis com zoom ótico de 3x.

De resto, o Samsung Galaxy S24 FE vai ser alimentado por uma bateria de 4565 mAh e deve ser apresentado no último trimestre deste ano, muito possivelmente no mês de outubro.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt