Esta segunda-feira noticiamos que o Xiaomi 15 Ultra poderá ser apresentado oficialmente na China a 26 de fevereiro, com o lançamento global a acontecer no Mobile World Congress nos dias seguintes. Agora surgem mais detalhes.
O site Xpertpick partilhou que o Xiaomi 15 Ultra passou pelos testes do Geekbench AI. E esta passagem acabou por confirmar que o smartphone será comandado pelo processador Snapdragon 8 Elite, da Qualcomm.
Sem surpresas: Xiaomi 15 Ultra será comandado pelo Snapdragon 8 Elite
Este é o processador mais potente da Qualcomm na atualidade, que foi inicialmente lançado nos Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro que a empresa lançou na China no final de outubro. Não é propriamente uma surpresa que o Xiaomi 15 Ultra também chegue com este processador.
O smartphone apareceu neste teste com uma variante de 16 GB de RAM e com a gráfica Adreno 830. A fonte refere ainda que o smartphone não teve uma grande pontuação no teste, sinal de que não estaria a usar todo o potencial da sua unidade de processamento neutral (NPU).
Espera-se que o Xiaomi 15 Ultra seja um verdadeiro portento em características e não apenas no processador. Ao que tudo indica terá um ecrã AMOLED com resolução QuadHD+ e uma taxa de atualização de até 120 Hz.
Na fotografia é esperado que tenha três câmaras de 50 MP (principal, ultra angular e teleobjetiva) e ainda uma segunda teleobjetiva periscópica de 200 MP para zoom de longo alcance. A bateria deverá ser de capacidade de 6000 mAh com carregamento de 90 W.
Como referimos acima, a apresentação do Xiaomi 15 Ultra deve acontecer a 26 de fevereiro na China e globalmente no Mobile World Congress, em Barcelona, que se realiza entre 3 e 6 de março.
O Xiaomi 14 Ultra que testámos em 2024, está agora a um ótimo preço na Amazon de Espanha.