Smartphone misterioso vai integrar processador Snapdragon
Recentemente foi lançado o Xiaomi 17 Ultra no mercado chinês. Este é já o quarto elemento da nova geração de smartphones de topo da marca chinesa, mas parece que a família vai ser aumentada.
O leaker Digital Chat Station está a avançar, na rede social chinesa Weibo, que a Xiaomi vai lançar mais um modelo na série Xiaomi 17. Pouco é avançado sobre o novo smartphone misterioso, mas estes dados apontam para que seja uma variante melhorada dos modelos Pro desta geração.

Diz o conhecido leaker que o novo smartphone vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Elite 5 e um ecrã com 6,8 ou 6,9 polegadas. Digital Chat Station afirma ainda que o smartphone mistério terá também um sensor telefoto periscópio na sua configuração de câmara traseira.
Lançamento no primeiro semestre de 2026 e HyperOS atualizado
De acordo com o conhecido leaker, o novo smartphone misterioso está ainda em fases de testes e poderá ser uma atualização ligeira a modelos já lançados da série Xiaomi 17. Fica por esclarecer se este terminal vai ser um exclusivo do mercado chinês – como se supõe que será o Xiaomi 17 Pro – ou se vai ter direito a lançamento global.
De qualquer das formas, espera-se que o lançamento do ainda smartphone mistério acontece durante o primeiro semestre de 2026, numa data ainda a especificar.
É igualmente esperado que este terminal chegue a executar uma versão atualizada do HyperOS 3. Mais especificamente, rode HyperOS 3.1 que, por sua vez, será também uma atualização incremental da atual interface da Xiaomi.
Ainda assim, é esperado que o HyperOS 3.1 forneça ao utilizador uma experiência de navegação mais suave e fluida e que resolva alguns dos bugs potencialmente encontrados na primeira versão da interface.

