
A Xiaomi levou o seu novo super-SUV para o "Inferno verde". A versão de performance do YU7 foi apanhada em testes no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha, com a camuflagem de um modelo não lançado. O objetivo é o de pulverizar o recorde e tornar-se o SUV mais rápido da história.
Este modelo, que vimos pela primeira vez em julho na China e que o ArenaEV chamou de YU7 Ultra, pode afinal ter outro nome. Os mais recentes rumores apontam para que a designação oficial seja YU7 GT.
A mesma receita do SU7 Ultra
Seja qual for o nome, a receita por baixo da camuflagem deverá ser a mesma que tornou o SU7 Ultra um automóvel tão apetecível. Espera-se que o YU7 GT venha equipado com o mesmo sistema de propulsão, o que se traduz nuns impressionantes 1548 cavalos de potência e 1.770 Nm de binário.
As fotos do protótipo no circuito mostram que a Xiaomi não está para brincadeiras. O YU7 GT herdou as jantes de 21 polegadas do seu irmão sedan, as vias mais largas e as enormes pinças de travão amarelas de seis pistões.

Um 'lobo em pele de cordeiro'
Apesar da potência acima da média, o design parece ser relativamente discreto. As alterações face ao YU7 normal são visíveis, mas não exageradas. Podes contar com cavas das rodas alargadas, um spoiler de tejadilho mais comprido e entradas de ar maiores no para-choques frontal.
A Xiaomi já provou que leva os recordes no Nürburgring muito a sério. O SU7 Ultra tornou-se o elétrico de produção mais rápido de sempre no circuito. Por isso, é quase certo que este YU7 GT está lá para fazer o mesmo na categoria dos SUV.
Os rumores indicam que o anúncio oficial acontecerá antes do final do ano, com as primeiras entregas na China a começarem no segundo trimestre de 2026. Ainda não há planos para um lançamento global.