O banco de investimento Morgan Stanley fez uma pesquisa e concluiu que o novo iPhone 16 é o smartphone menos popular da Apple nos últimos cinco anos.
A entidade apoiou-se nos prazos de entrega dos novos modelos que sugerem que a procura pelos terminais está menos acelerada do que se esperava.
Média de espera pelo iPhone 16 cai para metade
Estes podem ser tempos mais conturbados para a Apple. Pelo menos é assim que o banco de investimento Morgan Stanley vê o futuro a curto prazo da empresa. Tudo porque o tempo de espera pelos novos modelos do iPhone caiu para metade.
De acordo com uma média calculada face à série anterior, os utilizadores já inscritos na pré-reserva vão esperar menos tempo para receber o terminal nas suas mãos. O que são boas notícias para estes utilizadores, mas notícias menos animadoras para a Apple.
Segundo as informações divulgadas, o tempo médio de espera pelo iPhone 16 Pro Max situa-se nos 25,5 dias, já o seu antecessor implicava uma espera de 43,5 dias em 2023.
A mesma situação verifica-se com os restantes modelos. O iPhone 16 Pro demora a chegar 18,5 dias enquanto o modelo anterior demorou 32,5 dias; o iPhone 16 tem uma espera de nove dias e o iPhone 15 tinha uma espera de 14 dias.
Por último, o iPhone 16 Plus tem uma espera prevista de 7,9 dias enquanto o seu antecessor teve uma espera de 13,9 dias.
Contas feitas, o banco de investimento Morgan Stanley prevê uma alta probabilidade de 50% para a Apple, em breve, reduzir os pedidos à sua cadeia de fornecedores.
Previsões da Apple podem corresponder à procura inicial
Mas nem tudo são más notícias, o mesmo banco de investimento adverte que este curto tempo de espera pode não ser indicador de um futuro com vendas menos promissoras.
Tudo porque a Apple pode ter feito uma previsão inicial correta e ter agora em stock unidades suficientes para satisfazer a procura.
O banco de investimento Morgan Stanley avança também que os utilizadores estão a comprar o novo iPhone 16 por quererem um terminal atualizado ou uma câmara melhor. De acordo com esta entidade, o tão falado universo IA Apple Intelligence não está a funcionar como um argumento de compra para os seguidores da marca.