De forma inesperada, surge a informação de que os carros da Honda, desenvolvidos especialmente para o mercado chinês, vão adotar tecnologia da Huawei.
Mais especificamente, o sistema de condução inteligente da marca chinesa e há uma razão forte para isso acontecer.
Decisão da Honda tem como objetivo os investidores japoneses
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Ainda que a informação seja surpreendente, a razão para a Honda adotar o sistema de condução inteligente da Huawei não podia ser mais pragmática. De acordo com as informações divulgadas, a conhecida marca de carros, com esta estratégia, pretende responder às expetativas dos seus investidores japoneses.
Sabe-se que os consumidores chineses privilegiam tecnologia “feita em casa” e é exatamente isso que a Honda lhes vai dar. Ao que tudo indica, os primeiros modelos a exibirem o sistema de condução Huawei vão ser os Ye S7 e o Ye P7.
A escolha pela Huawei não foi inocente. Isto porque, além de ser uma das maiores fornecedoras de sistemas de assistência à condução na China, a Huawei tem tido bastante sucesso neste segmento de mercado. Várias fontes avançam que o seu mais recente sistema Qiankun ADS está bastante próximo da experiência de condução humana.
Esta também não é a primeira vez que a Honda e a Huawei colaboram no ramo automóvel. Recorde-se que a marca chinesa já trabalhou nos cockpits inteligentes da Honda. Agora, parece que as duas marcas vão ainda mais longe na sua colaboração.
Os atributos do Honda Ye S7
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Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2025 no mercado chinês, o Ye S7será um SUV elétrico de porte médio, baseado na arquitetura W da Honda.
É esperado que o modelo tenha um alcance máximo de 620 Km, graças à bateria de lítio de 89,8 kWh da CATL.
O SUV vai estar equipado com um sistema de tração nas quatro rodas e terá dois motores – na frente uma unidade com potência máxima de 150 kW e na traseira um motor de 200 kW. Espera-se que atinja uma velocidade máxima de 180 km/h.