De forma inesperada, surge a informação de que os carros da Honda, desenvolvidos especialmente para o mercado chinês, vão adotar tecnologia da Huawei.
Mais especificamente, o sistema de condução inteligente da marca chinesa e há uma razão forte para isso acontecer.
Decisão da Honda tem como objetivo os investidores japoneses
Ainda que a informação seja surpreendente, a razão para a Honda adotar o sistema de condução inteligente da Huawei não podia ser mais pragmática. De acordo com as informações divulgadas, a conhecida marca de carros, com esta estratégia, pretende responder às expetativas dos seus investidores japoneses.
Sabe-se que os consumidores chineses privilegiam tecnologia “feita em casa” e é exatamente isso que a Honda lhes vai dar. Ao que tudo indica, os primeiros modelos a exibirem o sistema de condução Huawei vão ser os Ye S7 e o Ye P7.
A escolha pela Huawei não foi inocente. Isto porque, além de ser uma das maiores fornecedoras de sistemas de assistência à condução na China, a Huawei tem tido bastante sucesso neste segmento de mercado. Várias fontes avançam que o seu mais recente sistema Qiankun ADS está bastante próximo da experiência de condução humana.
Esta também não é a primeira vez que a Honda e a Huawei colaboram no ramo automóvel. Recorde-se que a marca chinesa já trabalhou nos cockpits inteligentes da Honda. Agora, parece que as duas marcas vão ainda mais longe na sua colaboração.
Os atributos do Honda Ye S7
Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2025 no mercado chinês, o Ye S7será um SUV elétrico de porte médio, baseado na arquitetura W da Honda.
É esperado que o modelo tenha um alcance máximo de 620 Km, graças à bateria de lítio de 89,8 kWh da CATL.
O SUV vai estar equipado com um sistema de tração nas quatro rodas e terá dois motores – na frente uma unidade com potência máxima de 150 kW e na traseira um motor de 200 kW. Espera-se que atinja uma velocidade máxima de 180 km/h.