Sim, a Samsung está a enfrentar vários desafios com a implementação da One UI 7, mas parece que aprendeu a lição e tem já um cronograma ambicioso e muito benéfico para os utilizadores para o lançamento da One UI 8.
A nova interface chega às mãos dos utilizadores ainda este ano e uma atualização a essa versão chega com a próxima série de topo Galaxy S26. Mas vamos a pormenores.
Samsung Galaxy S26 com atualização incremental da nova interface

De acordo com o site SammyPolice, a One UI 8.5 chega em janeiro de 2026 com a série Galaxy S26. Desta vez, os smartphones de topo da Samsung vão estrear com uma atualização incremental da interface.
O referido site descobriu referências a esta versão incremental no código de software da marca sul-coreana que aponta para essa data de lançamento.
Tal significa que a Samsung vai saltar uma outra atualização incremental. Este ano, os utilizadores de dispositivos da marca não vão contar com uma versão 8.1 da One UI.
A razão para esta nova estratégia fica por esclarecer. Alguns rumores avançam que tal fica a dever-se aos atrasos registados na implementação da One UI 7, baseada em Android 15.
Outras fontes, como o site Gizchina, avançam que a gigante sul-coreana pode estar a seguir o exemplo da Xiaomi. Nesse sentido, a Samsung passa a lançar uma grande atualização que será a primeira versão da interface, seguida apenas de uma outra atualização incremental. Ao invés de 3 atualizações – uma significativa e duas de melhorias – passam a ser disponibilizadas duas, com a segunda a ser incremental.
Novos dobráveis trazem consigo Android 16
De acordo com o site Gizchina, parece que a Samsung quer alinhar os lançamentos de novas versões da sua interface com os lançamentos de novos sistemas operativos da Google.
Ora se a gigante norte-americana de pesquisa está a antecipar a disponibilização do seu software, a Samsung quer ir pelo mesmo caminho. O que significa que os novos dobráveis Galaxy Z Fold7 e Galaxy Z Flip7 vão chegar já com a One UI 8, baseada em Android 16.