O Apple Watch Series 10 tem sido criticado por ser uma atualização bastante modesta face ao modelo anterior. E parece que tal está a refletir-se nas suas vendas.
A empresa Counterpoint Research acaba de divulgar um relatório referente ao mercado de smartwatch em 2024 e surpresa a Apple deu uma queda estrondosa enquanto a Xiaomi e Huawei aproveitaram para crescer e ganhar terreno no mercado.
Apple Watch: vendas caem 19%

Na sua análise ao mercado de smartwatches, a Counterpoint Research verificou uma queda de 7% em 2024, face ao ano anterior. A Apple acompanhou esta queda registando uma diminuição de 19% nas suas vendas, comparando com período homólogo de 2023.
De acordo com a empresa Counterpoint, esta queda fica a dever-se sobretudo ao mercado norte-americano. Isto porque no seu país de origem, o Apple Watch Series 10 não registou a procura esperado, tendo ficado além das expetativas e previsões.
Ainda assim, a Apple conseguiu manter-se como líder de mercado, com uma participação de 22%.
Xiaomi e Huawei beneficiam da oportunidade
Esta queda da Apple deixou o caminho livre para a concorrência, especialmente chinesa. Segundo a Counterpoint Research, a Xiaomi conseguiu crescer uns incríveis 135% no mercado de smartwatches.
Tudo graças ao sucesso registado pelo Xiaomi Watch S1 e pelos dispositivos acessíveis da sua submarca Redmi.
A outra grande vencedora é a Huawei. Esta marca chinesa conseguiu aumentar as suas vendas em 35% face ao ano anterior. Melhor, ocupa agora o segundo lugar no ranking, com uma quota de mercado de 13%.
Destaque ainda para a Samsung que detém uma quota de mercado de 9% e que conseguiu um crescimento de 3% face ao ano anterior com os modelos Galaxy Watch7 e Galaxy Watch Ultra.