A Apple e a Amazon acabam de anunciar que fecharam um acordo para que o serviço de streaming da primeira (Apple TV) esteja disponível na plataforma da segunda (Prime Video). As duas gigantes tecnológicas conseguiram surpreender tudo e todos, mas para já este acordo é apenas válido para os Estados Unidos da América. neste artigo, explicamos-te como tudo vai passar a funcionar.
Custo extra para Apple TV
É já no final deste mês que a Apple TV vai estar disponível na plataforma Amazon Prime Video, de acordo com um anúncio oficial da própria Amazon. Mas para acederem ao streaming da Apple, os assinantes vão ter um custo extra de 9,99 dólares por mês – cerca de 9,10 € mensais.
Da parte da Apple, o vice-presidente dos serviços da empresa, Eddy Cue, afirmou que esta estratégia de colocar a Apple TV na Amazon Prime Video tem como objetivo expor o streaming a um maior número de espectadores.
Já a Amazon, através do vice-presidente do Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, assumiu que este acordo vai expandir a oferta da Amazon e facilitar a vida a todos os assinantes que preferem escolher o que ver em apenas uma aplicação.
Restantes mercados do mundo ficam como estão
Para já, não foram adiantadas informações se este acordo pode expandir-se a outros mercados no mundo. Até notícias em contrário, na Europa, Portugal incluído, a Amazon Prime Video e Apple TV vão funcionar separadamente.
Percebe-se a razão para esta espécie de experiência acontecer no mercado norte-americano. Recorde-se que a Apple TV tem os direitos de transmissão de jogos selecionados da Major League Soccer e da Major League Baseball que contam com uma substancial franja de adeptos.
A partir do final deste mês, os assinantes da Prime Video vão também conseguir assistir à famosa “Friday Night Baseball” da Apple TV por pouco menos de 10 € por mês.