Surpresa: a Samsung pode ter mais um Slim nos seus smartphones dobráveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo Web está ao rubro com tantos rumores sobre os smartphones dobráveis da Samsung. Parece que nos próximos tempos, a marca sul-coreana não se vai limitar a apresentar os dois novos modelos Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6.

Depois das notícias de que o Fold ia ganhar variantes FE, Ultra e Slim, parece que a família Flip terá também direito a uma versão Slim, numa reviravolta inesperada.

Como será o Samsung Galaxy Flip6 Slim?

Third party Galaxy Z Flip 6 case. Not from some AliExpress brand. pic.twitter.com/RoWuDWHHNN

— Roland Quandt (@rquandt) 22 de maio de 2024

O site holandês GalaxyClub está a avançar que a Samsung está também a trabalhar, de forma bastante discreta, numa variante Slim para o seu dobrável concha. Mas nenhuma fonte consegue avançar quais vão ser os atributos deste modelo que justifiquem o nome Slim.

Uma possibilidade em cima da mesa é a Samsung reduzir o tamanho da bateria em alguns milímetros. No entanto, essa solução pode afetar diretamente a autonomia fornecida, o que não interessa à marca sul-coreana.

Algumas fontes sugerem que o nome Slim não é ainda definitivo. Por essa razão, esta nova variante pode tratar-se antes de um modelo Fan Edition (FE) que costuma ser mais “slim” no preço e especificações.

Nova variante do Samsung Galaxy Z Flip pode chegar só em 2025

Com as poucas informações disponíveis, é provável que a nova variante do Galaxy Z Flip só chegue ao mercado no próximo ano.

Sobretudo depois de o analista Ross Young ter avançado que o Samsung Galaxy Z Fold6 Slim apenas será lançado em janeiro de 2025, ao lado da nova série Galaxy S25.

É já no próximo mês de julho que a marca sul-coreana vai apresentar as novas gerações dos seus dobráveis e não se espera que nesse evento Unpacked sejam revelados qualquer uma destas variantes (FE ou Slim) dos Fold6 e Flip6.

No entanto, as expetativas estão a aumentar entre os utilizadores e, tendo em conta que a concorrência neste segmento é já bastante competitiva, a Samsung poderá vir a lançar novas opções para tentar manter a liderança no mercado de smartphones dobráveis.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt