Surpresa: a Huawei vai estrear-se no mercado de veículo elétricos com este modelo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que seja conhecida pelo seu portefólio de terminais móveis, a Huawei tem várias áreas de negócio e no próximo trimestre vai estrear-se numa nova indústria.

Há muito que a marca chinesa está a preparar a sua estreia no ramo de veículos elétricos e muito em breve vai apresentar o seu primeiro carro desportivo com HarmonyOS 4.

Huawei mostra o design aerodinâmico do seu primeiro veículo elétrico

imagem do carro elétrico da Huawei
O primeiro carro elétrico da Huawei vai estar equipado com HarmonyOS Crédito@Huawei

É conhecida pelos seus smartphones e wearables e, desde há algum tempo, que se debate com várias sanções impostas pelos EUA que a impedem de usar tecnologia ou qualquer componente com patente norte-americana. Mas isso não impede a Huawei de inovar e seguir novos caminhos como, em breve, vai ser comprovado mais uma vez.

Será já no próximo trimestre que a marca chinesa vai fazer a sua estreia na indústria de veículos elétricos, apresentando o seu primeiro carro com o sistema operativo HarmonyOS. E a marca até já revelou um pouco do que aí vem, ao divulgar o primeiro póster promocional deste veículo.

Na imagem vimos que a Huawei apostou num design aerodinâmico e desportivo, com o veículo a exibir grandes faróis redondos e uma grelha fechada. Por sua vez, na lateral do carro é possível ver que as maçanetas estão ocultas e as jantes contam com uma espécie de freio vermelho que lhe confere uma estética desportiva de luxo.

O veículo exibe também a palavra Luxeed na zona frontal e alguns especialistas especularam que este poderia ser o nome comercial que o carro irá adotar, mas não há qualquer confirmação desse facto.

No póster agora divulgado é ainda possível ver um radar montado no tejadilho. Tal poderá indicar que o modelo vai estar equipado com funcionalidades de condução inteligente. E, de momento, estas são as únicas informações disponíveis sobre o primeiro veículo elétrico da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt