Snapdragon

 

Se seguem atentamente o nosso site e o mundo da tecnologia móvel no geral, certamente que já ouviram falar dos problemas de aquecimento do Snapdragon 810 o que inclusivamente fez com que a Samsung opta-se por usar um processador próprio (Exynos) em vez deste Snapdragon 810 nos seus novos flagships, os Samsung Galaxy S6 e S6 Edge.

   

Surgem agora rumores de que a Qualcomm estará já a trabalhar num processador que irá ser o sucessor deste Snapdragon 810 o Snapdragon 818, processador esse que terá dez core ou seja mais dois que o atual Snapdragon 810, no entanto não pensem que é novidade pois a MediaTek ja tinha anunciado o seu Helio X20, com dez cores no inicio desta semana ao fim de muitos rumores.

Segundo algumas leaks, este Snapdragon 818 será um processador de dez core com quatro Cortex-A53 a correr a 1.2GHz, dois Cortex-A53 a correr a 1.6GHz e quatro Cortex-A72 a correr a 2.0GHz. Este Snapdragon 818 terá também um processador gráfico novo o Adreno 532, e ao nível de memória RAM suportará já a norma LPDDR4, quanto à conectividade terá já LTE Cat 10.

Snapdragon818

 

Esperemos que este Snapdragon 818 não venha ensombrado pelos problemas de aquecimento do seu antecessor o Snapdragon 810! O que achas deste novo processador da Qualcomm, será que o processador da MediaTek o Helio X20 terá melhores resultados em testes de benchmark do que o Snapdragon 818?

Talvez queiras ver:

2 Sources:

O que posso dizer sobre mim?!? Para começar vou me apresentar, o meu nome é Tiago Alves tenho 33 anos e sou de Lisboa. Desde muito novo que tenho paixão por tecnologia e gadgets, o meu primeiro telemóvel foi um Alcatel one touch easy, aquele que dava para trocar a bateria por pilhas quando a carga terminava, e que jeitão que isso hoje em dia dava!!
Sempre estive a par das últimas notícias em vários sites, e qual não foi o meu espanto quando um dos canais que eu seguia me envia um TWEET, a dizer que ia fazer uma live com uns “portugas”, resolvi assistir a esse live e foi a partir daí que fiquei a conhecer este projecto!
Decidi então carregar no botão junta-te a nós, ao qual o Filipe prontamente respondeu e me deu a oportunidade de me juntar ao grupo!
Espero vir a ser uma mais valia para o grupo.
Um Abraço