Surgem as primeiras imagens do suposto Windows 10 Cloud

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No inicio desta semana falou-se que a Microsoft estaria a desenvolver uma Smartphones, Mac’s, Tablets e PS4: Queres aproveitar descontos?

Por essa alturas as coisas eram ainda muito superficiais e poderíamos, em última instância, duvidar um pouco acerca da veracidade de tais rumores. No entanto, agora surgiram os primeiros screenshos do suposto Windows 10 Cloud que nos dão uma maior dose de credibilidade a esta nova versão.

Todavia, devemos olhar para estas imagens com grande cautela. Se reparares bem na marca de água deste Windows 10, a mesma fala num Windows 10 Pro Insider Preview, ou seja, nada aqui refere que este é de facto o Windows 10 Cloud. Contudo, a fonte destas informações lá arranjou forma de descobrir, no registo do sistema, uma chave que assim referia que esta seria a versão Cloud do Windows 10.

Quanto ao que podemos ver pelas imagens divulgadas, quero destacar dois pontos principais. O primeiro deles pode ser visto acima e retrata a tal limitação deste sistema operativo a aplicações disponíveis apenas na Windows Store. Aquele aviso informa o utilizador do sistema que o mesmo não suporta aplicações Win32, ou seja, instaladores externos.

O segundo ponto tem que ver com a possibilidade de redimensionarmos as janelas deste Windows 10 Cloud. Porque é que isto é digno de referencia? Nos primeiros rumores foi dito que o Windows 10 Cloud seria parecido com o Windows RT, versão essa que apenas deixava utilizar aplicações em janela completa. Ora, como podemos ver pela imagem, essa limitação foi ultrapassada e assim será possível utilizar várias aplicações lado-a-lado no mesmo ambiente de trabalho.

Pelas várias razões que enumerei no terceiro parágrafo deste artigo, por enquanto devemos olhar para estas imagens com uma boa dose de sal. Deste modo, aguardamos ansiosamente por informações mais sólidas. Quanto ao lançamento do Windows 10 Cloud, especula-se que possa acontecer em abril próximo, conjuntamente com o lançamento do novo Creators Update.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 – Preços surpreendentes e disponibilidades surgem na internet

Sony volta a baixar as expectativas de vendas para os seus Xperia’s

HTC 10: Atualização para Android Nougat 7.0 já está disponível !

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.