Surface Pro X é oficial: conhece o novo híbrido da Microsoft

Bruno Coelho
Comentar

A Microsoft apresentou hoje a sua nova solução para quem pretende um híbrido com arquitetura ARM. O novo Surface Pro X é oficial, e chega com um processador desenvolvido em conjunto com a Qualcomm.

Este é um dispositivo anunciado como uma alternativa aos atuais Surface Pro. É, no entanto, o primeiro Surface com arquitetura ARM desde 2013. Este significa também o abandono desta linha aos processadores da Intel.

Meet the new Surface ProX. #MicrosoftEvent @panos_panay pic.twitter.com/p4hpg0TZ0L

— Microsoft Surface (@surface) 2 de outubro de 2019

Surface Pro X tem ecrã de 13 polegadas

O novo Surface Pro X sobe a fasquia para um painel de 13 polegadas, em relação às 12 polegadas do modelo anterior. Segundo a Microsoft este é o dispositivo com as margens margens mais reduzidas no mercado dos híbridos.

A comandar as operações vai estar uma versão personalizada do processador Qualcomm Snapdragon 8cx. O processador a que chamaram Surface SQ1 é uma co-produção entre Qualcomm e Microsoft.

Microsoft Surface Pro X
Este é o novo Microsoft Surface Pro X

Por fora, não vemos grandes mudanças neste Surface Pro X. Os cantos são mais arredondados, e foi adicionada uma dock para acoplar a nova Surface Slim (uma caneta). Esta fica na parte de cima do teclado, e mantém-se escondida quando a capa de proteção é fechada

Surface Pro X pesa apenas 762 gramas

Em termos de peso, o Surface Pro X pesa apenas 762 gramas e mede 5.3mm. É o Surface mais fino de sempre, e conta com conetividade USB Tipo C, carregamento rápido e suporte para LTE (4G) integrado.

O que pode deixar os utilizadores em dúvida em relação a este dispositivo é o processador SQ1 e a sua performance. O Surface Pro X tem chegada prevista ao mercado a 5 de novembro, e o seu preço começa nos 999 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.