A Microsoft apresentou hoje a sua nova solução para quem pretende um híbrido com arquitetura ARM. O novo Surface Pro X é oficial, e chega com um processador desenvolvido em conjunto com a Qualcomm.
Este é um dispositivo anunciado como uma alternativa aos atuais Surface Pro. É, no entanto, o primeiro Surface com arquitetura ARM desde 2013. Este significa também o abandono desta linha aos processadores da Intel.
Surface Pro X tem ecrã de 13 polegadas
O novo Surface Pro X sobe a fasquia para um painel de 13 polegadas, em relação às 12 polegadas do modelo anterior. Segundo a Microsoft este é o dispositivo com as margens margens mais reduzidas no mercado dos híbridos.
A comandar as operações vai estar uma versão personalizada do processador Qualcomm Snapdragon 8cx. O processador a que chamaram Surface SQ1 é uma co-produção entre Qualcomm e Microsoft.
Por fora, não vemos grandes mudanças neste Surface Pro X. Os cantos são mais arredondados, e foi adicionada uma dock para acoplar a nova Surface Slim (uma caneta). Esta fica na parte de cima do teclado, e mantém-se escondida quando a capa de proteção é fechada
Surface Pro X pesa apenas 762 gramas
Em termos de peso, o Surface Pro X pesa apenas 762 gramas e mede 5.3mm. É o Surface mais fino de sempre, e conta com conetividade USB Tipo C, carregamento rápido e suporte para LTE (4G) integrado.
O que pode deixar os utilizadores em dúvida em relação a este dispositivo é o processador SQ1 e a sua performance. O Surface Pro X tem chegada prevista ao mercado a 5 de novembro, e o seu preço começa nos 999 dólares.
Editores 4gnews recomendam:
- Xbox One. Google Assistant chega à consola da Microsoft
- Samsung Galaxy Fold: vídeo mostra queda “mortal” do smartphone dobrável
- Xiaomi RedmiBook 14 pode estar prestes a chegar à Europa