Surface Pro
A Surface Pen no novo Pro (2017)

A Microsoft anunciou ontem o seu novo Surface Pro. A empresa de Redmond não inovou tanto quanto se esperava mas, por outro lado, desenvolveu um excelentíssimo produto.

Vê também: MEO deixará de existir para crescimentoda marca “Altice”

Depois do Surface Laptop, lançado no início do mês, uma das dúvidas que se levantava era se este novo produto iria ter Windows 10 S de origem, ou a comum versão do sistema operativo da Microsoft – neste caso, a versão Pro. Pois bem, a resposta é um mix entre “Sim” e “Não”.

   

Microsoft Windows 10 S

O Windows 10 S, para quem não sabe, é uma nova versão da plataforma destinada aos Estudantes ou, de outro modo, para aqueles que não utilizam o computador de uma forma tão exigente. De facto, o Windows 10 S é uma versão bem light daquele que é o sistema operativo mais interessante que a empresa norte-americana já lançou e, por cerca de 50€, pode ser atualizado para a versão Pro.

Com efeito, no novo Surface Pro (2017), bem como no Surface Book, veremos a Microsoft a comercializar ambos os terminais, a um preço relativamente inferior – cerca de 100€ -, com essa versão do Windows, mais leve e que apenas possibilita a instalação de aplicações da Store.

Hardware pro com software light?!

Pese embora a Microsoft tenha lançado o Surface Laptop com Windows 10 S, a empresa irá brevemente comercializar esse produto com o software normal, se assim lhe podemos chamar.

Resumidamente, todos os produtos Surface (à exceção do Studio), passarão a ser vendidos com as duas versões, criando assim mais possibilidades aos consumidores, para escolherem a variante que preferirem, logo à partida.

Seja como for, seja com um ou outro sistema, estes não deixam de ser, em nenhum momento, excelentes terminais. Para quem estiver indeciso, há um vídeo no final do artigo, relativo ao Surface Pro, que deverá retirar todas as dúvidas.

Outros assuntos relevantes:

Este poderá ser o aspeto do novo iPad Pro de 10.5 polegadas

Surface Pen é apresentada pela Microsoft e traz novas cores e funcionalidades!

Honor apresenta os seus novos tablets Play Tab 2