Surface Pro 6: Parece que a Microsoft vai desiludir alguns fãs...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft vai realizar o evento de apresentação dos seus próximos híbridos, que irá decorrer no próximo dia 2 de outubro em Nova Iorque. Ainda mais, durante esse evento é esperada a apresentação do novo Surface Pro 6.

Ao contrário do que seria de esperar, as fugas de informação sobre o novo portátil híbrido da empresa não foram tantas quando desejávamos. No entanto, surgiram agora várias imagens que alegadamente apresentam o seu design final.

Vê ainda: Microsoft Surface – O que poderá ser revelado na próxima semana

Caso estas imagens acabem por ser confirmadas na próxima terça feira, será seguro afirmar que a Microsoft vai conseguir deixar muitos dos seus fãs desiludidos. No que respeita ao seu design, pelo que sabemos até agora, não irá estar presente nenhuma alteração significativa.

Isto porque segundo as imagens publicadas, o Microsoft Surface Pro 6 vai chegar com um design que é basicamente igual ao do seu predecessor. Uma das alterações mais aguardadas, parece que não irá acontecer. Claro está, refiro-me à presença de uma entrada USB-C.

Será mesmo este o design do novo Microsoft Surface Pro 6? Esperemos que não...

Por isso, continuamos a ver presentes apenas entradas USB 3.0, Mini Display Port e a entrada proprietária Microsoft Surface. Considerando que tanto o Surface Book 2 como o Surface Go já chegaram com USB-C, seria de esperar que também este novo modelo apresentasse este tipo de opção.

Certamente que os fãs desta linhagem de computadores portáteis híbridosiriam adorar ver algumas alterações de design. No entanto, parece que isso não irá acontecer. Para além de cantos ligeiramente arredondados, parece que o Surface Pro 6 vai chegar exactamente com o mesmo design. Sem dúvida, seria interessante vermos o novo portátil chegar com um ecrã que apresentasse molduras muito mais reduzidas.

Parece que mais uma vez a Microsoft se vai concentrar quase em exclusivo à melhoria das suas especificações de hardware. Por exemplo, ficou já confirmado que este novo modelo irá chegar equipado com os mais recentes processadores Intel de 8ª geração. Certamente que esta é uma das notícias que vai deixar os utilizadores bastante satisfeitos. Uma vez que estes processadores garantem uma considerável melhoria em performance.

No entanto, existe sempre a possibilidade de estas novas imagens acabarem por não retratar de forma fiel o produto final que será apresentado no dia 2 de outubro. Ainda assim, continuamos a acreditar que a Microsoft não iria perder uma oportunidade de fortalecer a sua posição neste segmento de mercado.

Por isso, acredito que seja possível que a empresa esteja a guardar alguns trunfos na manga. Assim, espero que possamos ver um Surface Pro 6 com algumas alterações mais evidentes no seu design. Ou até mesmo com algumas inovações tecnológicas que nos deixem de "queixo caído".

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft, Google Chrome, Firefox e o pop-up que está a dar que falar!

Microsoft Edge – Easter Egg revela-se com vários separadores abertos

Microsoft encoraja utilizadores a não usarem Google Chrome ou Firefox

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.