Surface Phone: Fã cria petição para que a Microsoft reconsidere projeto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de a Microsoft ter cancelado o Windows Phone e os seus equipamentos Lumia, o futuro da empresa no setor mobile é incerto. Ninguém sabe muito bem se a tecnológica terá desistido de vez deste mercado ou se fez apenas uma pausa. E a razão para tal é o mítico Surface Phone.

São já anos e anos de especulação em torno deste tão desejado equipamento. Os fãs da Microsoft, e do Windows, esperam que esta seja a tábua de salvação da sua amada empresa no mercado de dispositivos móveis.

Vê ainda: Apple iPad com Face ID do iPhone X poderá ser revelado no final do ano

No entanto, toda esta esperança tem-se revelado infundada. De vez em quando lá aparece uma réstia de esperança na apresentação do Surface Phone, mas essa desaparece constantemente.

O mais recente caso deu-se nas últimas semanas. Depois de dias de rumores constantes em torno deste mítico dispositivo, eis que voltam as más notícias. A Microsoft terá suspendido, mais uma vez, o projeto em causa.

Fãs da Microsoft querem ver um Surface Phone no mercado

Naturalmente que tais rumores voltaram a inundar os fãs da empresa de Redmond de desalento. Mais uma vez, as esperanças destes revelaram-se infundadas, mas há já quem tenha tomado medidas para que, desta vez, o desfecho seja diferente.

Um fã da Microsoft decidiu abrir uma petição pública para sensibilizar a empresa para o desejo dos seus fãs por um Surface Phone. Foi através da plataforma Change.org que Zachary Hinski deu inicio a esta demanda.

No seu texto, Hinski refere que existe um alargado leque de utilizadores que desejam o Surface Phone. Mais ainda, ele refere que estes estarão dispostos a pagar um valor entre os 799$ e 999$ pelo dispositivo.

Estas afirmações assumem uma maior relevância quando atentamos às supostas razões invocadas pela Microsoft para a suspensão deste projeto. Uma delas é precisamente não vislumbrar procura suficiente para o dispositivo em questão.

Com efeito, quem assinar esta petição está a dizer claramente à Microsoft que deseja comprar um Surface Phone. Indiretamente, este documento serve ainda como um estudo de mercado gratuito para a empresa de Redmond.

De notar que os rumores mais recentes sustentam que este Surface Phone será um misto entre um smartphone e um pequeno computador. Isto porque o equipamento seria dobrável e o seu software o Andromeda OS, uma versão modificada do Windows 10.

Caso te queiras juntar a esta causa, basta ires aqui para assinares esta petição. No mesmo link poderás também visualizar toda a fundamentação deste documento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Note 10 mostra-se em novas fotos com aspecto Premium

Samsung Galaxy Watch com Wear OS poderá afinal ser uma realidade

Netflix – Novo tarifário será mais caro, mas mais compensatório

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.