Surface Pen
A Surface Pen no novo Pro (2017)

O Surface Pro (2017) foi hoje apresentado pela Microsoft e, com ele, ficamos a conhecer a Surface Pen. Tal como temos visto ao longo dos anos, a nova caneta da empresa de Redmond recebeu uma evolução significativa.

Vê também: Surface Pro (2017) é oficialmente apresentado e estas são as suas novidades!

A nova Surface Pen não só ganhou mais destreza, como ainda melhorou a sua interação com o ecrã, possuindo agora sensibilidade a 4096 pontos de pressão – ou seja, o dobro daquilo que acontecia anteriormente. Para além disso, e como uma das mais importantes e inesperadas características, esta é agora a caneta mais rápida deste género.

   

De facto, mesmo comparada a todas as concorrentes, que existem não só em Windows, mas também em Android ou iOS, a Surface Pen é bem mais precisa na hora de desenhar ou escrever seja o que for.

Surface Pen

De acordo com a fonte da notícia, quanto a alterações visuais, a nova caneta interativa torna-se ainda mais minimalista e ganha novas cores. Para além do clássico cinza, a Surface Pen que foi apresentada com o novo Surface Pro estará disponível em carmesim, azul cobalto e preto.

Em suma, tal como o novo híbrido da Microsoft, a nova Pen é tão interessante quanto a utilização que lhe possamos dar. Não é algo totalmente revolucionário, não, mas as suas capacidades foram melhoradas. Sem dúvida que, a partir de agora, este será mais um ponto de diferenciação para a potencial compra de um Surface, dado que esta funciona com todos eles, desde o Book ao Studio, passando pelos Pro.

Simplesmente perfeita…

O preço a que estará à venda não é, no entanto, algo que já se sabia e, mais do que isso, em que mercados estará disponível. Porém, isso tenderá a acontecer nos países onde os restantes produtos desta gama de tecnologia tão famosa serão comercializados.

Já agora, dá uma vista de olhos ao excelente vídeo de introdução à Surface Pen, no final do artigo.

Outros assuntos relevantes:

Huawei MateBook X é o verdadeiro concorrente no mundo dos portáteis

Eis o primeiro olhar ao próximo Motorola Moto G5S

Windows 10 Mobile receberá novidades empresariais no final do verão