Surface Neo é o novo tablet da Microsoft com dois ecrãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Do evento de hoje da Microsoft esperavam-se grandes novidades e a expectativa acabou por revelar-se fundada. Um dos mais interessantes produtos que a empresa americana apresentou foi o Surface Neo, que traz um novo paradigma para a produtividade móvel.

Este irreverente produto está ainda distante de chegar ao consumidor. O Surface Neo apenas chegará às lojas na época natalícia de 2020. Ou seja, a Microsoft decidiu apresentar um novo produto com mais de um ano de antecedência. Por isso não admira que muitos pormenores ainda estejam por esclarecer.

Surface Neo chega para criar uma categoria de produtos

Tal como a Microsoft frisou neste evento, o Surface Neo é um produto totalmente revolucionário e que honra o propósito da linha Surface. Este não é um produto que visa substituir qualquer smartphone dobrável, mas dar ao utilizador mais opções de produtividade.

O Surface Neo chega com dois ecrãs LCD de 9 polegadas, pesando, no total, 655 gramas. Estes painéis veem conectados por uma dobradiça que gira 360º, possibilitando o seu uso em qualquer posição.

Poderás usá-lo como um grande ecrã de 18 polegadas para a realização de um só tarefa, ou várias ao mesmo tempo. Será ainda possível conectar um teclado através de um conector próprio para uma escrita mais simples.

Windows 10 X será fundamental para o bom funcionamento do Surface Neo

Nada disto seria possível sem um software que conseguisse comportar estas potencialidades. É com esse intuito que chega o Windows 10 X, uma versão modificada do Windows 10 desenhada para este género de dispositivos.

Em suma, o Surface Neo traz uma visão diferente daquilo que habitualmente atribuímos a um tablet. Este quer ser o substituto desse dispositivo e dispensar a necessidade de um computador portátil. O seu preço será fundamental para o seu (in)sucesso no mercado, mas tal só será revelado no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Surface Pro X é oficial: conhece o novo híbrido da Microsoft
  • Xiaomi RedmiBook 14 pode estar prestes a chegar à Europa
  • Samsung Galaxy S11 pode ter sensor molecular: conhece os detalhes
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.