Surface Laptop será a nova aposta da Microsoft

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 3 min.

Está marcado para amanhã o evento da Microsoft, onde se espera que a empresa de Redmond mostre grandes novidades tanto a nível de software como de hardware. A aposta na área dos negócios para o setor empresarial, bem como a educação. Estes serão os dois grandes pilares do próximo evento e uma das novidades será o Surface Laptop.

Vê ainda: Windows 10: novas imagens do Projeto Neon revelam-se promissoras

À frente da apresentação de amanhã vemos várias fontes no Twitter (WalkingCat e Even Blass) mostrar o que parece ser um dos novos equipamentos a apresentar pela Microsoft no seu evento. Será esta próxima aposta da gigante de Redmond para o mercado dos computadores portáteis?

Um elemento, mais elegante, mais estiloso e quiçá, mais económico para a linha Surface? As suas cores cativam, a sua elegância e sobriedade nas linhas são capazes de competir com as ofertas de Cupertino. Será esta a nova aposta da Microsoft?

Eis o novo Surface Laptop

O Surface Laptop tratar-se-á de um computador portátil, de 13,5 polegadas, com especificações modestas e um design na linha dos seus mais recentes equipamentos, Surface e Surface Book. O novo equipamento deverá vir equipado com o novo Windows 10 S segundo Even Blass, famoso pelas suas fugas de informação credíveis. Será, acima de tudo, um portátil leve, fácil de transportar e construído para impressionar.

O Windows 10 S será um novo tipo de sistema operativo que só deverá ser capaz de usar aplicações da Windows Store. A ideia deverá ser combater o crescente momento dos Chromebooks, que têm vindo a registar um crescente número de vendas. Estará o Surface Laptop à altura da tarefa? Poderemos contar com várias versões deste Microsoft Surface Laptop, variando a nível de processador, armazenamento interno e memória RAM. Diferenças que se reflectirão no preço final deste equipamento.

Nas imagens podemos ver também as várias cores do O novo Surface Laptop: Platinum, Burgundy, Cobalt Blue e Graphite Gold, assim o número limitado de portas: 1x USB, Display Port, jack de áudio 3,5mm e uma porta para um possível Surface Dock. Uma nota ainda para o tecido revestido em Alcântara, que deverá trazer um toque de maior requinte ao Surface Laptop.

O que mais esperar da Microsoft?

Para além das oferta de hardware o Windows 10 S será uma das principais novidades a nível de software. Esta versão mais leve do sistema operativo da Microsoft terá a loja de aplicações e a Cloud como espinha dorsal. Podemos esperar algumas novidades do Office 2016, programa que deverá passar a fazer parte da loja de aplicações do Windows, já como App Universal.

De fora ficará o Surface Phone, cada vez mais uma ilusão. Aliás, o futuro da Microsoft é cada vez mais alheio ao mercado dos smartphones e com boas razões para tal. Área que nunca obteve lucros significativos para a gigante de Redmond.

Hoje é o dia de conhecer todas as novidades e devo dizer que este Surface Laptop nos deixou a todos bem empolgados. Resta saber o seu preço, versões e especificações finais mas o seu aspecto, esse já nos conquistou. Quais são as tuas expectativas para o evento da Microsoft? Até às 14:30h!

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2: São 5 os meus desejos para o próximo smartphone da Google

OnePlus 5: Serão estas as primeiras fotos capturadas com o novo OnePlus?

“Sheeple”: o novo termo para definir os fãs da Apple ou Fanboys!