Surface Laptop é apresentado pela Microsoft e ninguém fica indiferente!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Agora é oficial! Há mais uma Surface no mercado. O seu nome é Laptop e é destinado a todos aqueles que quiserem um Surface, sem que para isso tenham de gastar um elevado montante de dinheiro.

Vê também: Windows 10 S já foi anunciado e promete bem mais do que se esperava!

De facto, o Laptop foi fabricado a pensar nos Estudantes, ou nas pessoas que precisam de um portátil para um uso mais soft mas que, mesmo assim, querem ter a certeza que a sua experiência será a melhor possível. E claro, isso é o que a Microsoft procura garantir com este novo produto.

O Surface Laptop é, por isso, um ataque direto da empresa de Redmond aos Chromebooks da Google que, quer se goste ou não, têm sido bem sucedidos entre os mais jovens, principalmente nos Estados Unidos. Contudo, esses estão longes de serem perfeitos e, consequentemente, a Microsoft reagiu a isso.

Com a versão light do Windows - o Windows 10 S -, este Surface mostra que as suas especificações incríveis chegarão e sobrarão para correr tudo e mais alguma coisa, dentro daquilo que são as aplicações da Windows Store. Deste modo, o Laptop conta com um processador Intel Core i7 de sétima geração, por exemplo, bem como um ecrã de 13,5 polegadas com tecnologia Pixel Sense. E claro, tem suporte à Surface Pen.

Mais, tem apenas 14,5 milímetros de espessura e pouco mais de 1kg, sendo que poderá ser comprado com até 1TB de memória interna e, por fim, será capaz de aguentar mais de 14,5 horas de utilização, dependendo do seu uso. Panos Panay promete até que, depois de fechado (em suspensão), o Laptop não consumirá bateria.

Perfeitamente equilibrado. Com mais autonomia que qualquer Mac no mercado atualmente!

Será o mais indicado para os estudantes?Sem dúvida que poderão não ser as especificações que todos esperavam, visto que pensávamos que fosse um terminal bem modesto. Ainda para mais, há ainda uma vantagem que deixa de existir por tal tomada de decisão, que este Surface poderia carregar consigo. Isso é o seu preço.

O Surface Laptop terá um preço que começará nos 999€, com um processador Intel Core i5. Para o dispositivo que estamos a tratar, não há nada que se possa dizer do preço do terminal pois este é um terminal com perfil premium, disponível em quatro cores diferentes e com excelentes especificações. Vê o vídeo no final!

Outros assuntos relevantes:

Gaming: Existe ou não algum benefício para a saúde em jogar?

CEO da OnePlus confirma que estão a preparar o OnePlus 5

HTC U 11: Todas as especificações (re)confirmadas no AnTuTu

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.