Surface Earbuds são a nova alternativa aos AirPods da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O evento de hoje da Microsoft trouxe-nos mais uma proposta para um nicho de mercado em clara expansão. Os Surface Earbuds não podem deixar de ser comparados aos AirPods da Apple, mas o seu sucesso é uma interrogação.

As questões acerca deste acessório da Microsoft giram em torno do seu design e preço. Enquanto o primeiro ponto é sempre subjetivo, o seu preço de 218€ poderá levar muita gente a optar por propostas mais económicas.

Design destes earbuds irá fazer levantar muitas sobrancelhas

Podemos dizer que os AirPods não possuem o design mais consensual do mercado, mas os Surface Earbuds não fazem melhor trabalho. A sua aparência redonda e avultada não será a mais atraente no quotidiano.

A Microsoft clama que estes serão confortáveis para uma utilização durante um dia inteiro. Ademais, a tecnológica teve a intenção de criar um design elegante e que se assemelha a dois pontos, além de oferecer uma excelente estabilidade no ouvido.

Surface Earbus primam pela capacidade de reconhecer a tua voz

Os Surface Earbuds veem com dois microfones em cada um dos auscultadores para que o reconhecimento de comandos de voz não seja um problema. Aliados à tecnologia de redução de ruído, fica garantido que estes acessórios se focarão unicamente na tua voz.

Devemos ainda referir a sua integração com o Office que facultam funções como legendas em tempo real ou mudança de diapositivos com um simples deslize num earbud. Este tipo de gestos está igualmente disponível para o controlo de reprodução de multimédia.

Surface Earbus chegam com autonomia de até 24 horas

Os novos earbuds da Microsoft possuem uma autonomia de até 8 horas de reprodução numa carga. Este número poderá ser triplicado graças à sua caixa que consegue oferecer duas recargas completas para este acessório.

Preço e disponibilidade

Os Surface Earbuds ficarão disponíveis a partir do final deste ano, por um valor a rondar os 218€. Serão compatíveis tanto com Android como iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Surface Pro X é oficial: conhece o novo híbrido da Microsoft

Surface Duo é oficial! Conhece a resposta da Microsoft ao Samsung Galaxy Fold

Surface Neo é o novo tablet da Microsoft com dois ecrãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.