O executivo Panos Panay trabalhava na Microsoft desde o ano de 2004. Agora, porém, o responsável máximo pelos dispositivos Surface e também do Windows, decidiu sair da empresa, deixando a gigante de Redmond sem um dos seus maiores líderes.
Panay é chefe de produto da Microsoft e membro da empresa há quase 20 anos, tomando agora o mundo de surpresa com a sua intenção de saída. O anúncio foi feito pelo próprio através da rede social X (ex Twitter), tendo já revelado a sua próxima missão.
Chefe de Produto na Microsoft é o rosto dos equipamentos Surface
Panay foi um dos principais rostos da empresa durante os últimos anos, sendo pelo seu punho que boa parte dos computadores da linha Surface foram revelados ao mundo. Foi também Panay quem deu a conhecer os smartphones Surface Duo, entre várias outras inovações e lançamentos da tecnológica norte-americana.
Com efeito, o próprio Panos seria o responsável por apresentar os próximos lançamentos e desenvolvimentos da Microsoft no campo da Inteligência Artificial no evento já marcado para 21 de setembro. Todavia, face à sua comunicação de saída da empresa, este papel pode ser entregue na totalidade a Satya Nadella, o atual CEO da empresa.
Decisão de saída foi comunicada através do X (ex Twitter)
O próprio CEO da Microsoft também aproveitou a ocasião para parabenizar Panay pelo seu árduo trabalho e dedicação incontestável à empresa durante as últimas décadas. O líder destacou as capacidades de gestão e liderança de pessoal de Panos Panay e toda a sua capacidade de criar pontes e boas relações.
Em simultâneo, Nadella aproveitou também para anunciar o sucessor de Panos, o novo executivo Yusuf Mehdi. Será este o novo rosto que liderará os segmentos de Windows e Surface, dois dos produtos mais importantes e mediáticos da Microsoft.
O "rosto" da Microsoft abandona a empresa volvidos quase 20 anos
O percurso de Panay chega assim ao fim, com total surpresa. Note-se que este tornou-se no rosto da Microsoft ao longo dos últimos anos, tornando-se numa das caras mais famosas e populares da tecnológica ao apresentar os seus produtos mais inovadores.
Mais que tudo, a paixão com que Panay dava a conhecer os novos equipamentos da empresa era, salvo melhor entendimento, genuína e integral. Alguém que vivia de perto e com intensidade os novos equipamentos e software criado pela empresa.
Amazon será a próxima casa de Panos Panay
Ainda sem confirmação oficial, mas aponta-se já a Amazon como próximo destino do executivo. Segundo avança a agência Bloomberg, Panay liderará os segmentos Alexa e Echo (altifalantes inteligentes) da gigante das vendas online.
Por fim, o antigo líder dos segmentos Surface e Windows terá enviado uma carta aos funcionários da empresa onde especifica que a decisão de abandonar a Microsoft foi tomada pelo próprio. Porém, os motivos para tal não foram revelados até ao momento.
Editores 4gnews recomendam: