Surface Duo já começa a apresentar alguns problemas de durabilidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Surface Duo chegou recentemente ao mercado e uma das coisas que os utilizadores mais lhe gabam é a sua espessura. Com apenas 4.8mm quando aberto, este é um dos smartphones mais finos do mercado.

Todavia, essa característica já começa a dar alguns sinais de fraqueza. Tal como alguns utilizadores começaram a reportar, o plástico em redor da entrada USB-C do Surface Duo começou a partir.

Plástico em volta da entrada USB-C do Surface Duo está a partir aleatoriamente

São algumas as causas conhecidas que levam a que esta zona do Surface Duo já comece a apresentar problemas de durabilidade. Algo que ninguém que pagou 1400 dólares por um smartphone ficará satisfeito de ver.

Alguns queixam-se que o plástico perto da entrada USB-C partiu simplesmente pelo ato de conectar e desconectar o cabo de carregamento do Surface Duo. Outros afirmam que o mesmo aconteceu enquanto tinham o dobrável no bolso.

Em ambos os casos, os danos são meramente cosméticos. Isto significa que a entrada USB-C do equipamento continua a funcionar em pleno. Como solução, alguns utilizadores falam já na utilização de cabos magnéticos para não forçar a entrada.

Surface Duo sobreviveu a um duro teste de durabilidade

O conceituado canal JerryRigEverything já fez a sua análise rigorosa ao Surface Duo. Apesar de ser um equipamento construído em plástico, este conseguiu sobreviver ao seu arrojado teste de durabilidade.

Tendo em conta aquilo que está a ser relatado, é importante notar que o Surface Duo não partiu quando dobrado no teste deste canal. Embora o dispositivo dobre, não se verificou nenhum dano permanente que comprometesse o dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Surface Neo: tablet com dois ecrãs da Microsoft está em risco
  • Xiaomi Mi 10T Lite surpreende com pontuação no AnTuTu
  • Samsung Galaxy Z Fold 3 será o primeiro equipamento da marca com a tão desejada tecnologia
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.