Surface Duo chegará ao mercado bem antes do que estava previsto

Carlos Oliveira
1 comentário

A Microsoft surpreendeu o mundo, no ano passado, com a apresentação do Surface Duo. Este equipamento destaca-se pelos seus dois ecrãs, mas, sobretudo, por usar o sistema operativo Android.

Há data, a empresa anunciou que Surface Duo seria lançado no final deste ano. Mas de acordo com o mais recente rumor, este smartphone estará a poucas semanas de ser lançado.

I'm told Microsoft wants to launch Surface Duo before the Galaxy Fold 2 is announced. So, before August 5th? We're getting close. Assuming plans don't change, Surface Duo should start shipping in less than 2 months.

— Zac Bowden (@zacbowden) 12 de junho de 2020

Surface Duo poderá ser lançado já em julho

Para ser mais concreto, é afirmado que o Surface Duo será lançado antes da apresentação do Samsung Galaxy Fold 2. Com a apresentação do último equacionada para o dia 5 de agosto, o dobrável da Microsoft poderá chegar já em julho.

A ser tudo isto verdade, o novo smartphone da Microsoft chegará às lojas vários meses antes do previsto. A empresa americana nunca disse concretamente quando colocaria este produto à venda, mas falou sempre no final de 2020.

Essa afirmação levava-nos a crer que o Surface Duo pudesse ser lançado lá mais para novembro. Mas, aparentemente, a gigante americana está bem mais avançada no estado de produção do equipamento e não quererá perder tempo para o colocar à venda.

Especificações do Surface Duo

  • Dois ecrãs AMOLED de 5,6" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • 6GB de memória RAM
  • 64GB / 256GB de memória interna, sem suporte para cartão microSD
  • Câmara de 11MP
  • Leitor de impressão digital (possivelmente no ecrã)
  • USB-C e suporte para Surface Pen
  • Bateria de 3460mAh
  • Android 10

Quando apresentado no final do ano passado, o Surface Duo foi visto como um equipamento com grande potencial. Foi inevitável para os fãs da Microsoft encará-lo como a possível e tão desejada salvação da marca no mercado mobile.

No entanto, a lista de especificações que podes ver acima desiludiram muita gente. Além de não trazer o melhor processador do mercado atualmente, a sua câmara parece estar longe da "classe mundial" publicitada na sua apresentação.

O preço do Surface Duo será preponderante para a sua aceitação no mercado. Com este leque de especificações, dificilmente ele será uma opção a ter em conta de estiver muito próximo de dobráveis como o Galaxy Z Flip ou Huawei Mate Xs.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.