Surface com dois ecrãs está a ser preparado pela Microsoft

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Num evento privado para os seus funcionários, a Microsoft terá partilhado um vídeo onde revelou os protótipos de novos Surface com dois ecrãs. A informação foi revelada por uma fonte em exclusivo ao site The Verge, e a mesma alega que o referido vídeo apenas foi revelado internamente.

A aposta num Surface com dois ecrãs não é propriamente nova. Sabe-se que a Microsoft está a trabalhar no projeto Centaurus (nome de código) há cerca de dois anos. A grande objetivo é criar um dispositivo que redefina o conceito de um híbrido.

Com um dispositivo deste género, a Microsoft lançaria um produto de nicho, mas focado em atacar dois mercados. Estaríamos a falar de um dispositivo que podia ser visto como um tablet, mas com o poder de um computador portátil.

Segundo avança o The Verge, o design do Centaurus deve ir ao encontro do conceito do Microsoft Courier, que não é propriamente novo (tem 9 anos). Tendo em conta que o protótipo já foi revelado aos seus funcionários, um lançamento pode estar iminente.

Surface 'Centaurus' pode ser anunciado ainda em 2019

É importante referir que a Microsoft nunca confirmou oficialmente a existência do Centaurus. Depois de vários conceitos falhados, o facto de este já ter sido revelado aos funcionários faz acreditar que a Microsoft pode fazer a revelação ainda durante este ano.

A Microsoft está a trabalhar numa versão mais leve do seu sistema operativo, o Windows Lite. O Centaurus pode ser um dos primeiros dispositivos a provar desta versão do Windows, onde um dos focos serão os dispositivos com dois ecrãs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atualiza já o teu Windows! Microsoft diz que 1 milhão de PCs estão ainda vulneráveis
  • Microsoft vai abrir a sua primeira loja na Europa no dia 11 de julho (vídeo)
  • Microsoft está a trabalhar num sistema operativo mais leve e moderno
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.