A Microsoft tem obtido excelente crítica por parte do seu público no que toca à sua linha Surface. Contudo, a comercialização pela qual optou com alguns dos seus produtos limita a sua presença a alguns mercados em específico.

Porém, esse cenário poderá estar perto do fim. Dado que a próxima grande atualização do Windows 10, a Creators Update, será lançada já no próximo dia 11 de abril, de forma oficial, a empresa de Redmond irá alterar a sua estratégia. Deste modo, é também já no mês que se inicia no sábado seguinte que a Microsoft trará os Surface Book e Studio ao mercado europeu.

   

França, Dinamarca ou Alemanha são apenas alguns dos visados para os quais o Surface Book Performance Base irá comercializar-se. E será já a partir de dia 20. O mesmo sucederá com o Studio, o mais completo e inovador produto da linha Surface.

É verdade, Portugal ou Espanha não integram a lista de países que receberão tais produtos. Contudo, não há questão para desânimos. O mais provável é que também para o nosso país acabem por chegar os dois produtos referidos. Para um ou outro caso, a sua chegada a Portugal seria altamente bem-vinda.

O Surface Pro 4, que utilizo atualmente, diariamente, ainda deixa muitos potenciais compradores de pé atrás, passe a expressão, por não o considerarem um verdadeiro portátil. O Book, esse sim, não deixa espaço para contestação acerca da filosofia que segue.

Vê também: Samsung apresenta os novos Gear VR e Gear 360

Por último, o Surface Studio viria, pelo menos, mostrar aquilo que deveria ser qualquer PC para se ter em casa, para todo o tipo de ocasiões. É certo que o seu preço é elevadíssimo e, talvez por isso, não venha a ser vendido em terras lusas. Porém, não custa nada esperar que tal aconteça pois, seja como for, seria excelente. Há, certamente, quem procure algo deste género no mercado nacional e não encontre, para já.

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 e P10 Plus – As maiores ameaças ao Galaxy S8 e S8+ ?

Iremos mesmo usar o smartphone como um computador? – Opinião

Pré-compra dos Galaxy S8 iniciar-se-á dia 31 de março na NOS