Surface Arc Mouse

O dia de hoje é recheado de novidades oriundas da Microsoft. A empresa de Redmond aproveitou este início de maio para nos apresentar as suas mais recentes, e interessantes, novidades para o setor informático.

No dia de hoje ficamos a conhecer o novo Windows 10 S, um sistema operativo com especial foco nos estudantes. Mas para que este SO tenha sucesso, é necessário hardware para o correr. Por isso mesmo, ficamos ainda a conhecer o novo Surface Laptop, o novo integrante da família Surface e que em nada envergonha os seus companheiros.

Vê também: Atualização do Windows 10 S para o Windows 10 Pro terá um preço agradável

   

Para acompanhar o novo Surface Laptop temos ainda um novo Surface Arc Mouse, um rato de fácil transporte e confortável para a tua mão. Estes são alguns dos adjetivos que a Microsoft escolheu para apelidar o seu mais recente produto.

Como podes ver pelas imagens, este novo rato tem um design curvado para que possa, efetivamente, ser o mais confortável possível na nossa mão quando o utilizamos. Mas este Surface Arc Mouse pode ser colocado num estado reto para que o seu transporte possa ser mais fácil.

Surface Arc Mouse

Será desta forma que poderás ainda ligar e desligar o teu novo rato. Quando em estado reto, este encontra-se desligado. Já para o aprontares para a ação, basta que o coloques no seu estado mais ergonómico.

Muitos poderão pensar no Magic Mouse da Apple quando olhem para este Surface Arc Mouse. E eu não vos censuro por isso, pois eu próprio pensei o mesmo quando o vi pela primeira vez. Até em termos do seu funcionamento as semelhanças são notórias.

Este Arc Mouse vem com os habituais botões clicáveis direito e esquerdo, cada um deles com as suas habituais funções. Para efeitos de scroll, este rato possui uma área sensível para que posas movimentar qualquer página, não só para cima e para baixo, mas também para a esquerda e para a direita.


O novo Surface Arc Mouse será compatível com qualquer dispositivo desde que tenha conectividade Bluetooth 4.0 ou superior. Será ainda compatível não só com o Windows 10 e versão S, como também com os Windows 8 e 8.1.

Em termos de personalização, poderás escolher entre as cores azul, bordô e cinza para uma combinação perfeita com o Surface Laptop. Este rato deverá estar disponível para compra a partir do próximo dia 15 de junho, por um preço que deverá rondar os 79.99$.

Outros assuntos relevantes:

Esta é a verdadeira “missão” do Surface Laptop da Microsoft

Windows 10 S já foi anunciado e promete bem mais do que se esperava!

Huawei Nova 2: Será este o próximo Rei dos gama média?

Viawccftech
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.