Suposto Nokia 8 não passa de um protótipo da Qualcomm para demonstração

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Toda a comunidade tecnológica está tão entusiasmada com o regresso da Nokia ao mercado dos smartphones com nome próprio que parece ter caído num verdadeiro engodo. Ao que tudo indica, a Nokia irá apresentar o seu flagship já em fevereiro, na MWC 2017, e que este ficará conhecido como Nokia 8.

Vê também: Estará a Nokia a desenvolver um smartphone dobrável?

Pois bem, nos últimos dias correram notícias por tudo o que era site tecnológico de que o Nokia 8 teria estado à frente de todos na recente CES 2017, mais precisamente no stand da Qualcomm. Todavia, tudo não passou de uma suposição, uma informação que, afinal de contas, não representa de forma alguma o futuro Nokia 8.

A fonte destas informações foi o @TotalTech, uma fonte que tem levantado muitas sobrancelhas pela comunidade em que se insere. Alias, o próprio Evan Blass, uma das pessoas mais conceituados no mundo dos leaks, já o acusou de ser uma fraude. Mais ainda, muito dos rumores lançados pelo @TotalTech, que já foi conhecido no meio por TK Tech News, têm acabado por se revelar falsos e aqui temos mais uma prova disso mesmo.

Ele terá avançado que o equipamento em causa seria o novo flagship da Nokia apenas pelas semelhanças entre a câmara presente neste protótipo e alguns Nokia Lumia já lançados no mercado.

Uma fonte bem mais conceituada que este @TotalTech, o WinFuture.de, vem hoje refutar os rumores avançados pelo primeiro, avançando que o equipamento que gerou toda esta polémica é simplesmente um protótipo desenhado pela Qualcomm para demonstrar as novas funcionalidades que o Snapdragon 835 trará às suas câmaras. O próprio site tem uma série de fotografias do equipamento que comprova isso mesmo e que poderás ver no link da fonte.

Depois desta refutação, o @TotalTech já veio afirmar que obteve as fotografias por intermédio de um parceiro Russo. Ou seja, mais uma vez, ele está a entrar por um caminho do qual muito dificilmente consegue sair com credibilidade.

É pena que algumas pessoas comecem a difundir temas tão sensíveis pela internet sem ter uma boa base de suporte para o que alegam. Isto demonstra a facilidade com que se consegue distribuir uma ideia pela internet e é por isso mesmo que nós, 4gnews, discriminamos sempre as nossas fontes e vias no final de cada artigo.

Talvez queiras ver:

Nokia 6 chega aos 250 mil registos para a sua primeira flash-sale

Samsung Galaxy S8 e iPhone 8 contarão com certificação IP68

Algumas das novidades da Build 15007 para Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.