Suporte para o Windows 7 está a acabar. E agora?

Bruno Coelho

A notícia não cai com surpresa. No início deste mês soubemos que a Microsoft iria começar a notificar os utilizadores de Windows 7. O motivo? O seu suporte oficial acaba a 14 de janeiro de 2020 e a empresa aconselha a mudança para o Windows 10.

Hoje é o dia em que os utilizadores podem começar a fazer a mala para outras paragens. A Microsoft começou a enviar um novo patch para os utilizadores de Windows 7 e a notificação está lá. “Este update autoriza notificações acerca do final de suporte do Windows 7”, escreve a Microsoft.

Windows 10 user

Obviamente, a Microsoft não quererá cometer os mesmos erros do passado. Se antes os utilizadores eram soterrados com as notificações sobre o Windows 10, a empresa prometeu que o controlo, agora, estaria do teu lado. Ou seja, podes sempre carregar em “não me lembrar outra vez”.

Windows 7 faz 10 anos

O Windows 7 foi lançado em outubro de 2009. A partir de janeiro próximo acaba-se o suporte e a segurança por parte da Microsoft. A empresa pretende agora focar-se em “investir em suporte para novas tecnologias e experiências”.

windows 7 patch notificação
Imagem: Tech Crunch

Do lado da Microsoft vem a recomendação de que deve mesmo proceder-se à mudança antes de janeiro de 2020. “Para evitar uma situação em que se precise de suporte que já não está mais disponível”, o utilizador é convidado a fazer a passagem. Resta saber se esta tem um preço.

Ao que parece, muitos utilizadores fizeram a mudança (gratuita) com a sua chave do Windows 7. E, aliás, muitos saberão como fazê-la gratuitamente mesmo que à partida tenham de pagar. Ainda assim, muitos utilizadores deverão resistir ao máximo à mudança, já que o Windows 10 nunca foi propriamente consensual.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.