A Microsoft tem-se esforçado para fazer do Windows 10 o melhor de sempre. Ao contrário desse, os Windows 8 e Windows 8.1 foram obtiveram pouco sucesso perto do público.
Aliás, esse facto não é difícil de se observar, na medida em que, atualmente, ainda há 40% de terminais como portáteis ou desktops que continuam a correr o Windows 7, a versão anterior ao dois mencionados anteriormente.
Vê ainda: Android Oreo no OnePlus 5 está perfeito com a OxygenOS 5.0.1
No entanto, ainda que mais recente, o Windows 8.1 conheceu hoje o fim daquele que será o seu mainstream support. Ora, o que quer isso dizer? O "mainstream support" da Microsoft para os seus softwares tem que ver com aquele que a gigante norte-americana concede para todo o tipo de fins.
Windows 8.1 já é antigo. Estará na altura de mudar para o Windows 10 da Microsoft?!
Isto é, terminando o maintream support, a Microsoft descompromete-se da obrigatoriedade à qual os fãs estão habituados e que consiste na realização de updates de segurança e de várias melhorias.
Dessa forma, ainda que continue a receber tais benesses até 10 de janeiro de 2023, a empresa de Redmond não será obrigada a atuar no sentido de assegurar aos seus utilizadores a maior segurança possível dos seus dispositivos.
Por isso, talvez esteja na hora de mudar. Os 8 e 8.1 foram e serão um capítulo da Microsoft. Talvez não os mais longos ou que as o público tem prazer em ler, passe a expressão, mas, como tudo, também têm um ciclo de vida.
Seja como for, essa decisão caberá, exclusivamente, a quem detiver os terminais em causa. De resto, fica atento(a) às notícias em 4gnews, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas, pois aqui a tecnologia é falada em português.
T Sandstone White esgotou em apenas 2 horas
Samsung Internet – Browser é gratuito e tem novidades
d
Fonte