Suporte de Smartphone/Tablet Xperia para comando da PS4 já em pré-venda

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony tem que puxar por todas as cartas para Xperia Z3 Compact são os únicos smartphones que suportam a aplicação PS4 Remote Play. Isto permite aos usuários da PlayStation 4 usufruir dos seus smartphones como um comando, um controlador. Além disso, e o melhor de tudo é que podem conectar o smartphone e jogar os seus jogos da consola.

Ora isto na vida real é bem prático. Imaginem, Domingo à noite e está a dar um jogo de futebol, o pai e os tios já ocuparam a TV da sala e queres jogar na tua PS4, para isso basta te conectar, ligar o teu smartphone Xperia à tua PS4 através da rede Wi-fi de casa e depois poderás jogar na consola e ver no smartphone. Podes até ver os teus amigos a jogar com a PSN™ friends, além de poderes comprar e fazer o download de jogos para a tua consola.

O processamento ocorre na consola e a imagem aparece no teu smartphone. Isto é possível com a tecnologia DUALSHOCK 4 Wireless Controller, só no teu Xperia Z3 Compact. Alguns pais podem não ficar muito contentes ao mandar o filho(a) dormir, quando na realidade irá continuar a jogar, no conforto e privacidade do seu quarto, por exemplo.

Se esta é uma das razões pelas quais queres um Xperia Z3 Tablet Compact então já podes tratar da primeira parte, a compra do suporte /adaptador para o comando da tua PS4. É um dispositivo simples, que segurará o teu smartphone/tablet com uma ventosa e na outra extremidade abraça o comando da consola.

Este suporte, o Sony Game Control Mount GCM10 já pode ser pré-encomendado na Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.