Foi há relativamente pouco tempo que a Xiaomi lançou o seu primeiro supercarro: o SU7 Ultra. Recentemente, introduziu uma variante especificamente voltada para pistas rápidas, chamada SU7 Ultra Nürburgring Limited Track Edition.
De acordo com a Car News China (CNC), o automóvel em questão conseguiu a proeza de se tornar o terceiro carro mais rápido de sempre a completar o icónico percurso de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Demorou apenas 6:22.091.
Sobre este percurso e o motivo para a Xiaomi se aventurar nele
Por Nürburgring Nordschleife, vemos passar os carros mais potentes. Foi por isso e pela imensa notoriedade desta pista alemã que o CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou que a marca escolheu pôr-se à prova.
Ao todo, o trajeto conta com 20,832 quilómetros de extensão e 177 curvas. Já a variação de elevação total, por sua vez, é de 304 metros. Como explica Lei Jun, a boa performance do SU7 Ultra nesta pista mostra as grandes capacidades do carro da Xiaomi, no que toca à aerodinâmica, entrega de potência e até mesmo gerenciamento térmico.

Recorde-se que, ainda no mês de junho, também a versão standard do Xiaomi SU7 Ultra esteve em destaque em Nürburgring Nordschleife. O automóvel completou o percurso em cerca de 7 minutos e 4,957 segundos.
Apesar das polémicas recentes associadas ao carro da Xiaomi, a verdade é que este será o primeiro veículo da marca chinesa a chegar ao mercado global. Com base nos últimos relatórios, a chegada só deverá acontecer em 2027.
As características do Xiaomi SU7 Ultra
Quanto ao carro em si, o Xiaomi SU7 Ultra apresenta 5,11 metros de comprimento, 1,97 metros de largura e 1,46 metros de altura. Tem ainda potência combinada de 1526 cavalos, graças aos seus 3 motores elétricos, e vai dos 0 aos 100 km/h em cerca de 1,98 segundos.
A velocidade máxima é de 359 km/h, a autonomia máxima pode chegar aos 620 km e, em 11 minutos, é possível carregar dos 10% aos 80%.