'Super Zoom' do Huawei P30 volta a ganhar destaque em novos teasers

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da Samsung e Xiaomi terem apresentado os seus primeiros topo de gama para 2019, todas as atenções voltaram-se para a Huawei. A fabricante chinesa tem a apresentação do Huawei P30 e P30 Pro agendada para o próximo dia 26 de março, em Paris.

Durante as últimas semanas a fabricante tem apostado forte na publicação de teasers que demonstram as capacidades fotográficas dos novos smartphones. Agora, marca publicou mais de meia dúzia de imagens que destacam a nova funcionalidade 'Super Zoom'.

Ao que tudo indica, esta funcionalidade será suportada pela capacidade dos smartphone em realizar zoom ótico de até 5x com uma distância focal de 16-125mm. Estes são valores que ainda não foram alcançados por qualquer outro smartphone apresentado até à data.

Huawei P30 e P30 Pro estão prontos para retomar a coroa de "Reis da Fotografia"

Até agora, esta funcionalidade está apenas confirmada para o Huawei P30 Pro. No entanto, espera-se que esteja também disponível no modelo base. De acordo com as informações que circularam até agora, esta funcionalidade é apenas possível graças à utilização de uma lente periscópio.

Mas, certamente que as novas capacidades de zoom não serão as únicas melhorias apresentadas pelo Huawei P30 e P30 Pro. Ambos os smartphones chegarão também com maior capacidade de captar fotografias em ambientes de pouca luminosidade. Sem qualquer dúvida, estes são os dois cenários que mais interessam aos utilizadores atualmente.

Considerando que praticamente todos os smartphones topo de gama são capazes de captar retratos com alta qualidade, iremos começar a ver muito mais avanços tecnológicos nas fotografias com zoom ótico e luminosidade reduzida.

Por fim, relembro que este 'recorde' nas capacidades de zoom ótico poderá não durar muito tempo. Uma vez que, espera-se que a OPPO apresente o seu primeiro smartphone com 10x de zoom ótico já em abril.

O que sabemos sobre o Huawei P30:

  • Huawei P30 e P30 Pro - Todas as variantes de memória do smartphone
  • Novo teaser revela novas possibilidades para o Huawei P30
  • Imagem mostra CEO da Huawei com o Huawei P30 Pro nas mãos

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.