Super Mario Run: Lucros e popularidade do jogo começam a cair

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Super Mario Run está a perder o fôlego após o frenesim inicial em torno da nova criação da Nintendo. Orgulhosamente apresentado em setembro aquando do evento Apple em que conhecemos o novo iPhone 7, começa a perder o ímpeto inicial. É verdade, o Super Mario Run já não é o jogo mais lucrativo em nenhum país, as conclusões são da Bloomberg (fonte).

Vê também: A Apple está a desiludir os utilizadores de Mac e iMac

Aclamado inicialmente como o "Pokemon Go de Inverno", o Super Mario Run foi lançado na App Store no dia 15 de dezembro mas a excitação começa a abrandar, deixando de ser a aplicação mais lucrativa em todos os países a partir do dia 24 de dezembro.

Contudo, na semana anterior, o velho canalizador italiano havia conquistado o lugar cimeiro e mais lucrativo em 49 nações. Já a nível de downloads ou descargas, continuava a liderar em 88 países, sendo o pico máximo de 138 no dia 17 de dezembro.

Esta queda nos rankings é um reflexo direto do preço da aplicação. Isto é, depois de três níveis principais tens que pagar 9,99€ ou 10$ para continuar a jogar Super Mario Run, ao passo que na maioria dos jogos podes continuar a divertir-te, ainda que sejas estimulado a fazer compras dentro da aplicação. Aqui não, ou pagas 10€ ou o Mario fica sem emprego.

Escusado será dizer qual das opções é que tem sido a preferida dos utilizadores, por muito bom que seja o jogo (algo que não se verifica), o seu preço está muito alto, pelo enos na opinião de alguns jogadores. De acordo com a fonte, apenas 1 a 2% dos utilizadores acabam por comprara o jogo quando chegam passam o terceiro nível.

Pessoalmente, após ter jogado durante algum tempo (3 níveis gratuitos), confirmo que o Super Mario Run retém alguma da magia da saga original mas falha em ser minimamente desafiante. Apenas tens que clicar no ecrã de vez em quando, o Mario corre sozinho e até salta sobre alguns inimigos sem teres que fazer nada.

Por último, a cotação em bolsa da Nintendo tem subido consideravelmente, os investidores têm acreditado no sucesso da Nintendo agora que esta se aliou à Apple. Contudo, as análises/reviews do jogo tem sido pouco favoráveis.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 com 8GB de RAM?

Fã de Terror? Vais gostar do primeiro trailer de Alien: Covenant

HTC x10: O smartphone de gama-média da HTC por 290$

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.