Super Mario Kart: Inscreve-te já na fase 'closed beta' para smartphones Android!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Nintendo tem demonstrado cada vez mais ter o objetivo de se focar no lançamento de alguns dos seus mais populares jogos também para Android e iOS. Um dos mais antecipados é o Super Mario Kart, que já é esperado há imenso tempo. Agora, está finalmente um passo mais perto de chegar tanto aos smartphones Android como iOS.

Foi anunciado oficialmente pela empresa, através do site oficial do jogo, que já está em fase 'closed beta'. Ou seja, os fãs do Super Mario Kart já se podem inscrever para entrar nesta fase de testes e ter um acesso antecipado ao jogo. Infelizmente para os utilizadores que têm um iPhone, esta fase está apenas disponível para smartphones Android.

Como participar na 'closed beta' do Super Mario Kart para Android

Se tens um smartphone Android e estás ansioso por jogar o Super Mario Kart no teu smartphone, não percas mais tempo e regista-te na fase 'closed beta' anunciada pela Nintendo. Para te inscreveres, basta acederes ao site oficial do jogo (MarioKartTour.com) e com o teu smartphone fazeres a leitura do QR Code apresentado no site.

É importante realçar que existe um número limitado de vagas disponível para integrar esta fase de testes do Super Mario Kart. Por isso, a Nintendo informa que caso o número de inscrições ultrapassa as vagas disponíveis (o que é garantido), irão fazer uma seleção aleatória. As inscrições estarão abertas até ao dia 5 de julho.

Sendo uma das mais populares empresas do mundo dos vídeo-jogos, notícias de que a Nintendo está a apostar forte na expansão dos seus jogos para a plataforma mobile têm sempre grande impacto. Esta não foi exceção à regra, sendo que as ações da DeNA subiram 5,7% após a publicação destas notícias. Este é um dos estúdios envolvidos no desenvolvimento de Super Mario Kart para smartphones.

Super Mario Kart é perfeito para smartphones

Se olharmos para os mais populares jogos da Nintendo ao longo dos anos, o Super Mario Kart é muito provavelmente o mais indicado para ser lançado em smartphones. Os seus mecanismos de jogo são extremamente simples e podem ser utilizados sem causar nenhuma obstrução no ecrã.

Por exemplo, pode ser implementado um sistema de controlo idêntico ao da Nintendo Switch, onde o utilizador utiliza os vários sensores do smartphone para controlar o Kart. Precisando de clicar no ecrã apenas para utilizar os vários items que apanha ao longo da corrida.

Ainda poderá demorar bastante tempo até que o Super Mario Kart esteja disponível para todos os utilizadores de smartphones Android e iOS. No entanto, o facto de estar prestes a entrar em fase 'closed beta', é já um excelente sinal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fifa 19 Ultimate Team: Equipa da Semana 32 com recordista
  • Inteligência Artificial no DOTA 2 vence mais de 30 mil jogadores
  • China bane violência, Mahjong e Poker nos videojogos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.